Notícias

“A verdade para nós cristãos é uma pessoa, Jesus Cristo”

Iniciou ontem(5), e segue até dia 08 de junho, o Tríduo do Imaculado Coração de Maria do Seminário Maior. A realização da tradicional festa em honra a sua padroeira, acontece nas dependências da casa de formação, localizada à rua Reino Unido, 53, bairro Ibituruna. Orientados pela passagem bíblica de João 2,5 “Fazei tudo o que Ele vos disser”, as reflexões seguirão dentro desse contexto nos três dias do tríduo celebrativo. Na celebração do primeiro dia, presidiu às 7h , o cônego Michel Valério da paróquia Rosa Mística e às 19h o padre Waldelir Soares Araújo, ordenado sacerdote no último sábado, em Bocaiuva, concelebrada pelo padre Deângeles Araújo, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus, de Claro dos Poções e pelo monsenhor Silvestre José de Melo, reitor do Seminário Maior. Serviram o presbitério, os diáconos Jânio Barbosa, Junio Bento e Geraldo Santos, também ordenados no dia primeiro de junho, em Bocaiuva.

 

Durante a homilia, pontuou o neo-sacerdote: “A busca pelo profundo sentido da verdade levou homens e mulheres a fazerem severas escolhas”. Ao falar sobre a verdade, buscou trazer a importância da unidade para  a vivência em comunidade. “A verdade para nós cristãos é uma pessoa, Jesus Cristo”, continuou o padre que fez memória a São Bonifácio, monge Beneditino – que acreditou que a verdade pode ser consternada, mas nunca vencida. “Quando encontramos a verdade, somos capazes de dar tudo. E a Mãe do belo amor, foi a geradora da verdade, a primeira apóstola, a primeira cristã. O que chama a atenção não é só a fidelidade de Maria, mas a sua confiança sem reservas ao projeto de Deus. Ela confiou sem reservas. Oxalá! Se nós confiássemos em Deus como Maria e como São Bonifácio que hoje, sua memória celebramos”.

Ao final da celebração, o diácono Jânio falou sobre a importância de retornar à casa de formação. “O sentimento que brota em meu coração é do reencontro. Vivi aqui durante oito anos. Foi neste lugar que fizemos história por causa daquele que é História – realmente, chegamos até aqui por causa de um grande amor. Cuidem dessa casa, cuidem de suas vocações. Rezem  por nós, que rezaremos por vocês, finalizou o neo-diácono.

Monsenhor Silvestre esboçou alegria em poder participar da missa presidida pelo padre Waldelir, servida pelos diáconos e concelebrada pelo padre Deângeles. “Somos povo de Deus que caminha. Quando olho para vocês e os vejo ocupando seus espaços na Igreja, sinto como é forte o Espírito Santo que nos conduz.  Ao padre Waldelir desejou que ele possa exercer seu ministério sacerdotal que implica no governo e pastoreio, na função profética sempre apontando para Maria que nos indica o Cristo, sempre antentos à sua palavra e a exemplo de São Bonifácio, que você possa reinar sempre inspirando boas ações.

Segue a programação:

06 de junho – 
Adoração ao Santíssimo às 7h (Presidente: Padre Harlley Caldeira)
Santa Missa às 19h (Presidente: Dom Ricardo Guerrino – Diocese de Janaúba)

07 de junho – 
Recitação do Santo Terço às 7h (Presidente: Padre Gledson Miranda
Santa Missa às 19h (Presidente: Dom Jorge Alves Bezerra – Diocese de Paracatu)

08 de junho – Festa do Imaculado Coração de Maria
Laudes Solene às 7h (Presidente: Monsenhor Silvestre José de Melo)
Procissão e Santa Missa às 18h (Presidente: Dom João Justino de Medeiros Silva – Arcebispo Metropolitano)

Para mais informações: 3214-7169 (Falar com Felipe, Daniel e ou George) membros da comissão dos seminaristas responsáveis pelo evento.

Fotos: Romilda Ferreira 

__________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook