Notícias

“A verdade para nós cristãos é uma pessoa, Jesus Cristo”

Iniciou ontem(5), e segue até dia 08 de junho, o Tríduo do Imaculado Coração de Maria do Seminário Maior. A realização da tradicional festa em honra a sua padroeira, acontece nas dependências da casa de formação, localizada à rua Reino Unido, 53, bairro Ibituruna. Orientados pela passagem bíblica de João 2,5 “Fazei tudo o que Ele vos disser”, as reflexões seguirão dentro desse contexto nos três dias do tríduo celebrativo. Na celebração do primeiro dia, presidiu às 7h , o cônego Michel Valério da paróquia Rosa Mística e às 19h o padre Waldelir Soares Araújo, ordenado sacerdote no último sábado, em Bocaiuva, concelebrada pelo padre Deângeles Araújo, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus, de Claro dos Poções e pelo monsenhor Silvestre José de Melo, reitor do Seminário Maior. Serviram o presbitério, os diáconos Jânio Barbosa, Junio Bento e Geraldo Santos, também ordenados no dia primeiro de junho, em Bocaiuva.

 

Durante a homilia, pontuou o neo-sacerdote: “A busca pelo profundo sentido da verdade levou homens e mulheres a fazerem severas escolhas”. Ao falar sobre a verdade, buscou trazer a importância da unidade para  a vivência em comunidade. “A verdade para nós cristãos é uma pessoa, Jesus Cristo”, continuou o padre que fez memória a São Bonifácio, monge Beneditino – que acreditou que a verdade pode ser consternada, mas nunca vencida. “Quando encontramos a verdade, somos capazes de dar tudo. E a Mãe do belo amor, foi a geradora da verdade, a primeira apóstola, a primeira cristã. O que chama a atenção não é só a fidelidade de Maria, mas a sua confiança sem reservas ao projeto de Deus. Ela confiou sem reservas. Oxalá! Se nós confiássemos em Deus como Maria e como São Bonifácio que hoje, sua memória celebramos”.

Ao final da celebração, o diácono Jânio falou sobre a importância de retornar à casa de formação. “O sentimento que brota em meu coração é do reencontro. Vivi aqui durante oito anos. Foi neste lugar que fizemos história por causa daquele que é História – realmente, chegamos até aqui por causa de um grande amor. Cuidem dessa casa, cuidem de suas vocações. Rezem  por nós, que rezaremos por vocês, finalizou o neo-diácono.

Monsenhor Silvestre esboçou alegria em poder participar da missa presidida pelo padre Waldelir, servida pelos diáconos e concelebrada pelo padre Deângeles. “Somos povo de Deus que caminha. Quando olho para vocês e os vejo ocupando seus espaços na Igreja, sinto como é forte o Espírito Santo que nos conduz.  Ao padre Waldelir desejou que ele possa exercer seu ministério sacerdotal que implica no governo e pastoreio, na função profética sempre apontando para Maria que nos indica o Cristo, sempre antentos à sua palavra e a exemplo de São Bonifácio, que você possa reinar sempre inspirando boas ações.

Segue a programação:

06 de junho – 
Adoração ao Santíssimo às 7h (Presidente: Padre Harlley Caldeira)
Santa Missa às 19h (Presidente: Dom Ricardo Guerrino – Diocese de Janaúba)

07 de junho – 
Recitação do Santo Terço às 7h (Presidente: Padre Gledson Miranda
Santa Missa às 19h (Presidente: Dom Jorge Alves Bezerra – Diocese de Paracatu)

08 de junho – Festa do Imaculado Coração de Maria
Laudes Solene às 7h (Presidente: Monsenhor Silvestre José de Melo)
Procissão e Santa Missa às 18h (Presidente: Dom João Justino de Medeiros Silva – Arcebispo Metropolitano)

Para mais informações: 3214-7169 (Falar com Felipe, Daniel e ou George) membros da comissão dos seminaristas responsáveis pelo evento.

Fotos: Romilda Ferreira 

__________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook