Acampamento de Carnaval x Circuito de Aventura Sanctus

acampamneto

Este ano a Comunidade Fonte de Misericórdia da cidade de Bocaiuva fará 15 anos.  Por isso, toda a programação deste ano jubilar terá um gostinho especial. O primeiro evento é a 3ª edição do Acampamento de Carnaval que em uma semana bateu recorde de jovens inscritos. São 175 internos (usarão os dormitórios do centro de evangelização) mais 18 barracas. Para o fundador da Comunidade, João Paulo Avila Dias, um desafio superado. “Nosso acampamento tem por objetivo trabalhar a evangelização de jovens no combate a prevenção de drogas dentro de uma comunidade terapêutica”. João explica que são dois espaços totalmente independentes. O centro de evangelização da Comunidade Fonte de Misericórdia vai abrigar os participantes dos dias 10 a 14 de fevereiro. Na programação palestras com Padre Pedro Cruz, Padre Lauro, Padre Andreas da Ordem Premonstratense e Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros.

“Preparai para viver bem esse período, que é o tempo da graça do Senhor na sua caminhada de vida. Procure criar um espírito de escuta, oração e serenidade para viver bem esse período que antecede o acampamento”, disse o arcebispo em mensagem de vídeo enviada à comunidade e direcionada a cada jovem participante.

Uma atividade diferenciada nos acampamentos realizados pela comunidade, é o circuito de aventura sanctus. As provas acontecem num percurso de 1km e meio em várias categorias como: torta na cara e momentos de recreação. Para administrar as tarefas foram convidados dois agentes da tropa especial de comando de Montes Claros.

Mais informações: 9 9725-1718
__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoAcampamento de Carnaval x Circuito de Aventura Sanctus