Agende sua formação!

pascom1

Com o objetivo de levar formação e articular os trabalhos pastorais nas diversas paróquias da diocese, a Pastoral da Comunicação (Pascom) Arquidiocesana tem realizado encontros naquelas paróquias que solicitam a visita, com a finalidade de juntos, melhorarem o andamento dos serviços envolvendo as comunidades.

O encontro desse sábado (10/06) está sendo realizado na Matriz  Menino Jesus de Praga, bairro Alice Maia sendo facilitado por Viviane Carvalho, Assessora de Imprensa Arquidiocesana, Renato Miranda e Amélia Afonso, membros voluntários  da Pastoral.

Comunicadores desta Paróquia reveem noções práticas para a implantação e articulação da Pastoral nas paróquias e recordam a missão da Pascom como uma Pastoral de conjunto, “que vem para criar vínculos nas instâncias comunitária, paroquiais, diocesana e nacional”. Os encontros sempre abordam o papel do comunicador e conceitos da comunicação. Durante o encontro os participantes puderam compartilhar suas práticas de atuação.

A proposta do encontro de formação da Pascom as orientações do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, abrangendo os eixos que abordam a articulação e formação das lideranças e agente da pastoral”. O próximo encontro será realizado na paróquia que solicitar o evento.  Pode ser a sua. Agende!

Em tempo, a Paróquia São Judas Tadeu está organizando uma formação e reestruturação para os dias 8 e 9 de julho.

Fonte: Inês de Brito – Pascom Arquidiocesana

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoAgende sua formação!