Notícias

Arcebispo presidiu missa de corpo presente do diácono Raimundo Alves

Ele completaria 66 anos de idade no próximo dia 21 de março, e dois anos de ordenação diaconal, no dia 18/03. Mas foi no dia 10, deste mês festivo, que o diácono Raimundo Alves Rodrigues partiu para a eternidade.  A missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), reuniu uma dezena do clero e doze diáconos permanentes na Igreja Santo Antônio, comunidade da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“Nosso olhar em primeiro lugar nessa celebração, deve ser de gratidão a Deus”, pontuou o arcebispo que falou sobre gratidão à vida, dom de Deus.  Lembrou da última celebração que presidiu, e que foi servida pelo diácono Raimundo. Comentou sobre seu desejo de viver e posteriormente escrever sobre a experiência vivida na enfermidade. “ Raimundo não chega diante de Deus com as mãos vazias, ele leva um pouco daquilo que conseguiu realizar na sua missão humana, cristã, familiar e diaconal”, destacou dom João.

Antes de encerrar a celebração, o diácono Geraldo Magelo, falou sobre a humildade, simplicidade e alegria do irmão de ministério. “Nunca o vimos de cara fechada ou reclamando. Sempre alegre, nos encorajava na missão”. Aos filhos e à viúva, dona Soledade Rodrigues, se colocou à disposição e disse que ela e os filhos, continuam pertencendo à família diaconal – onde estão juntos no carinho, na oração e na solidariedade.

Logo após a benção final, o corpo foi levado para o cemitério Parque dos Montes, onde foi sepultado em seguida.
Foto: Jean Gonçalves

__________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook