Notícias

Arcebispo presidiu missa de corpo presente do diácono Raimundo Alves

Ele completaria 66 anos de idade no próximo dia 21 de março, e dois anos de ordenação diaconal, no dia 18/03. Mas foi no dia 10, deste mês festivo, que o diácono Raimundo Alves Rodrigues partiu para a eternidade.  A missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), reuniu uma dezena do clero e doze diáconos permanentes na Igreja Santo Antônio, comunidade da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“Nosso olhar em primeiro lugar nessa celebração, deve ser de gratidão a Deus”, pontuou o arcebispo que falou sobre gratidão à vida, dom de Deus.  Lembrou da última celebração que presidiu, e que foi servida pelo diácono Raimundo. Comentou sobre seu desejo de viver e posteriormente escrever sobre a experiência vivida na enfermidade. “ Raimundo não chega diante de Deus com as mãos vazias, ele leva um pouco daquilo que conseguiu realizar na sua missão humana, cristã, familiar e diaconal”, destacou dom João.

Antes de encerrar a celebração, o diácono Geraldo Magelo, falou sobre a humildade, simplicidade e alegria do irmão de ministério. “Nunca o vimos de cara fechada ou reclamando. Sempre alegre, nos encorajava na missão”. Aos filhos e à viúva, dona Soledade Rodrigues, se colocou à disposição e disse que ela e os filhos, continuam pertencendo à família diaconal – onde estão juntos no carinho, na oração e na solidariedade.

Logo após a benção final, o corpo foi levado para o cemitério Parque dos Montes, onde foi sepultado em seguida.
Foto: Jean Gonçalves

__________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook