Notícias

Arcebispos CONVOCAM clero, religiosos (as) e leigos (as) para 2ª RAP do ano

“Sal da Terra e Luz do mundo” (Mt 5,13-14). Essa é a frase de CONVOCAÇÃO para a 2ª RAP – Reunião Ampla de Pastoral em carta assinada pelos arcebispos, Dom José Alberto Moura e Dom João Justino de Medeiros Silva enviada hoje a todos os padres, religiosos, paróquias, lideranças, organismos e pastorais. Abaixo, você poderá conferir na integra a carta que está em formato PDF.

Baixe e leia com atenção as cartas de convocação, a programação da 2ª RAP e as Diretrizes da Arquidiocese de Montes Claros.
CONVOCAÇAO_2ª RAP_2018_ORGANISMOS_doc
CONVOCAÇAO_2ª RAP_2018._PARÓQUIAS_doc
Programação da 2ª RAP 2018
DOCUMENTO-diretrizes-ação-igreja-particular-2015-–-2019-PDF

A 2ª RAP (Reunião Ampla de Pastoral) será no próximo dia 11 de agosto, no Colégio Marista São José e terá como finalidade, avaliar a Ação Pastoral de 2018 e Planejar 2019, à luz da 4ª prioridade das Novas Diretrizes 2015-2019: “A Comunidade que contempla o Rosto da Juventude’. Portanto, TODOS SÃO CONVOCADOS, para este encontro que vai inciar às 7h com previsão de encerramento às 16h.  “É de grande valia a participação de todos neste momento importante da caminhada arquidiocesana. Cada um, cada uma, é convocado a dar a sua opinião, a sua contribuição, para o fortalecimento de uma Igreja em saída como nos pede o Papa Francisco. Juntos, assumiremos compromissos que ajudarão a nossa Arquidiocese a avançar para águas mais profundas. Contamos com todos vocês”, assinam os arcebispos a carta de convocação.

ATENÇÃO: Agende esta data! 11 de agosto de 2018 (sábado) Horário: das 7 às 16 horas no Colégio Marista São José, localizado à Rua Padre Champagnat, 81 – Roxo Verde em Montes Claros. Todos devem levar:  Caderno, caneta, Bíblia e as Novas Diretrizes da Arquidiocese – 2015-2019, o Plano de Ação 2018 (DOCUMENTO-diretrizes-ação-igreja-particular-2015-–-2019-PDF ).  A organização do encontro pede também que os participantes levem também copo de plástico ou garrafinha para água, visando reduzir o uso de descartável.
Hospedagem:  O participante que necessitar de hospedagem, de sexta-feira para sábado, favor avisar ao Secretariado de Pastoral com antecedência (falar com a Betinha nos telefones: (38) 3222-9434 ou 9 9817-3939). Não esquecer de trazer roupa de cama, de banho e de frio e objetos de uso pessoal. A hospedagem será na Casa de Pastoral.

Ficha de inscrição: Solicitamos que sejam preenchidas e devolvidas ao Secretariado de Pastoral até o dia 8 de agosto. Confirmação também pelo e-mail: [email protected]

_____________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail:[email protected]

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook