Câmara Municipal faz homenagem a Dom João Justino

domjustino

Câmara Municipal faz homenagem a Dom João Justino pelo Jubileu de Prata
Nas comemorações do Jubileu de Prata de Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, a Câmara Municipal de Montes Claros entrega um Diploma de reconhecimento pelos 25 anos da ordenação presbiteral do religioso.

“Dom João Justino é um homem a frente do seu tempo. Na sua trajetória tem história de dedicação e ajuda ao próximo, das mais variadas formas e sempre de bom coração. Merecida a homenagem da Câmara, que representa o povo de Montes Claros. Justo e simples reconhecimento, mas de profundo sentimento verdadeiro de todos os parlamentares que aprovaram o nosso Requerimento”, afirma o Presidente da Casa, Cláudio Prates.

A solenidade será, nesta quarta-feira (13), às 18h30, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, durante a Santa Missa.

“Celebrar o Jubileu de Prata é um momento de ação de graças que não fazemos sozinhos, mas com todos aqueles que nos acompanham. Familiares, amigos, colaboradores, tantos irmãos e irmãs que participam dessa história”, afirma Dom João Justino.

Dom João Justino
CURRÍCULO: Dom João Justino de Medeiros e Silva é doutor e mestre em Teologia, pela Universidade Gregoriana de Roma. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio em 1984 onde cursou Filosofia e Teologia. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Foi perito da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, foi Vigário Episcopal para a Cultura, Educação e Juventude e secretário do Colégio de Consultores. Foi professor e coordenador do curso de Teologia do CES/JF. Em 2004, tornou-se reitor do Seminário Arquidiocesano de Juiz de Fora (MG). Na cidade mineira, também foi pároco-solidário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica e Paróquia do Bom Pastor. Também foi Vigário Paroquial na Paróquia de São Pedro.
Filho do casal Justino Emílio de Medeiros Silva e Maria de Lourdes Medeiros Silva, dom João Justino nasceu no dia 22 de dezembro de 1966 em Juiz de Fora (MG). Foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1992. O Papa Bento XVI o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 21 de dezembro de 2011. Dom João Justino recebeu a ordenação episcopal no dia 11 de fevereiro de 2012, na Catedral de Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG).

Colaboração: Andréa Fróes

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Viviane CarvalhoCâmara Municipal faz homenagem a Dom João Justino