Notícias

Capelania tem novo capelão!

Em uma manhã chuvosa do primeiro domingo de fevereiro, a pequena e acolhedora Capela de Nossa Senhora das Mercês lotada de fiéis esperava pelo início da celebração Eucarística de Posse do novo Capelão da Santa Casa de Montes Claros, Pe. Anderson Aguiar Alves, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom José Alberto Moura e concelebrada pelos padres Edilson Bonfim e Ildomar Fonseca.

Durante a homilia, dom José falou sobre a importância da Capelania sobretudo, realizada pelas mãos dos voluntários que dedicam o tempo à serviço do bem estar daqueles que estão internados no hospital. “O trato humano é muito importante para a recuperação daqueles que buscam pela cura de suas enfermidades”, disse o arcebispo.

O pastor da Igreja Particular de Montes Claros lembrou também dos padres que já passaram e contribuíram com a obra.

Emocionado, o novo capelão iniciou sua fala agradecendo o carinho dos paroquianos das Paróquias por onde passou (Luislândia, Coração de Jesus e Bocaiuva) que estiveram presente naquele momento que ele mesmo o classificou como muito importante em sua trajetória sacerdotal. “A Capelania Hospitalar desenvolve um trabalho espiritual que leva até o leito dos pacientes uma palavra de amor e carinho. Mensagem de Deus que os voluntários repassam através da oração. É um trabalho sagrado ao qual emprestamos nossa boca e braços como misericordiosos samaritanos para aqueles que são os “Jesus Cristo” que estão precisando de ajuda, da nossa ajuda diária”, concluiu o sacerdote.

Ao final da celebração, Padre Anderson convidou a todos para um almoço que foi servido e oferecido por amigos de caminhada, numa forma de acolher aqueles que vieram de longe para posse.

Mais fotos e vídeos sobre a posse podem ser vistos no facebook da Capelania.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Voz do Pastor

Dom José Alberto

Arcebispo de Montes Claros (MG)

 

Encontros Pastorais

ENQUETE

Estamos celebrando até 25 de novembro de 2018 o Ano Nacional?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook