Capelania terá novo Capelão Domingo, dia 04/02

anderson

A Capelania da Santa Casa receberá no próximo domingo, 04 de fevereiro, Padre Anderson Aguiar Alves que tomará posse como novo Capelão da Instituição. A cerimônia religiosa será às 9h na Capela Nossa Senhora das Mercês e será presidida por Dom José Alberto Moura, arcebispo Metropolitano de Montes Claros.

SOBRE O PADRE: Anderson Aguiar Alves tem 39 anos de idade, entrou para a vida religiosa no Priorado N. Sra Aparecida e São Norberto em Montes Claros em 2001.  Fez votos religiosos de pobreza, obediência e castidade.  Ordenou diácono no dia 10 de agosto de 2007. Por imposição das mãos de Dom José Alberto Moura se tornou padre  no dia 25 de abril de 2008 acompanhado da oração consecratória do Exmo. e Revmo. Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto, O. Praem, Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre/MG.

FORMAÇÃO: Estudou Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC –Minas em Belo Horizonte. Estudou Teologia no ISTA – Instituto Santo Tomas de Aquino também na Capital Mineira. Em 2009 foi acolhido por Dom José Alberto Moura onde exerce o seu ministério sacerdotal fora do Priorado Premonstratense. Passou pelas paróquias diocesenas: Coração de Jesus, São João Batista em Guaraciama, Senhor do Bonfim em Bocaiuva e Santo Antônio em Luislândia. Seu lema presbiteral ” Aquele que me chamou é Fiel”

A SABER: A Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Enfermo e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes, no dia 11 de fevereiro. O Dia Mundial do Enfermo foi instituído em 1991 pelo Papa João Paulo II.  A devoção a Nossa Senhora de Lourdes surgiu na França, em 11 de fevereiro de 1858. No dia 11 também é celebrado o aniversário de 40 anos do Padre Anderson Aguiar, Capelão da Santa Casa.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

 

 

Viviane CarvalhoCapelania terá novo Capelão Domingo, dia 04/02