Notícias

Consagrado lança CD em Moc

Missa e lançamento de CD marcam encerramento do Ano Jubilar da Comunidade Nova Vida em Montes Claros.

A Comunidade Nova Vida em Montes Claros está celebrando 25 anos de caminhada. E para encerrar esse momento de festa, um membro consagrado vai lançar um CD no próximo dia 22 de julho. Quer saber mais? Então leia até o final essa matéria!

ANO JUBILAR – 25 ANOS DE HISTÓRIA:  As comemorações iniciaram no dia 23 de julho de 2016.  O jubileu dos 25 anos de história e consagração de vida da Comunidade Nova Vida que se coloca a serviço da humanidade como instrumento pulsante da misericórdia salvífica e  restauradora do Cristo, presente nas fragilidades e sofrimentos dos nossos irmãos por quem nutrem um amor apaixonado encerram com o lançamento do CD de Marcelo Antunes membro consagrado, no próximo dia 22 de julho no automóvel clube. O evento vai iniciar com Santa Missa presidida por Padre Harlley Caldeira Mourão às 19h.

COMUNIDADE NOVA VIDA :  Sua caminhada teve início em 23 de julho de 1991, após um chamado especial de Deus ao fundador e cofundadores que se sentiram impelidos a uma profunda vivência fraterna inspirada pela prática dos primeiros cristãos (Atos 2, 42-47). Nesse sentido, a Comunidade Nova Vida desenvolve atividades de promoção humana, atendimentos de oração e formação, os quais abarcam as esferas afetiva, cognitiva, profissional, social e religiosa. Também oferece missões correspondendo aos apelos da Arquidiocese de Montes Claros e demais arquidioceses, encontros de cura interior, encontros para jovens, casais e namorados. Os projetos da comunidade são pautados na evangelização sólida e responsiva de crianças (Projeto Anjinhos de Deus), jovens (Projeto Kairós) e idosos (Projeto Abraão) os quais são estruturados e dinamizados a partir das necessidades demandadas por cada faixa etária.

O CD: “Força e Direção” é um projeto de evangelização através da canção, que trata a arte como dom de Deus, sendo a música um dos segmentos que mais atinge a alma humana. O dom musical, quando colocado a serviço da fé e da evangelização, é uma poderosa rede de pesca. Muitos são reconquistados, por Deus por meio da música. O bispo emérito de Roma, Bento XVI, nos ensina: “Quem tem o dom do canto pode fazer cantar o coração de tantas pessoas nas celebrações litúrgicas”. Pela música recebemos a Palavra com os sentidos e com o espírito. A ação evangelizadora da Igreja tem a música como um grande auxílio na sua missão. Ela favorece a fé e é um elemento importante na nova evangelização. Santo Agostinho, um dos pais da Igreja, foi influenciado pela escuta dos salmos e hinos das celebrações eucarísticas presidida por Santo Ambrósio, homem de grande sensibilidade musical, no período da sua conversão ao Cristianismo”.

QUEM É MARCELO ANTUNES? Há mais de 20 anos atuando como evangelizador na  Arquidiocese de Montes Claros, primeiro através da Renovação Carismática Católica e há 10 anos como membro da comunidade Nova Vida. Marcelo Antunes é músico, cantor e compositor. Sua esposa também é cantora e compositora. Juntos tem três filhos e vivem diariamente o desafio de em família, através da família e com a família evangelizar.

O SONHO:  Teve início em 2013, através de uma inspiração e moção do Espírito Santo experimentada por Marcelo Antunes em um encontro para músicos do qual participava na Comunidade Canção Nova. Nessa época, o mesmo já dispunha de algumas composições próprias, e movido pela Palavra Bíblica (Mateus 25, 14- 29) que o impulsionava a colocar os talentos recebidos a serviço da evangelização, apresenta sua intenção à Comunidade Nova Vida, que acolhe e formata nesse projeto de evangelização. Desde então, a Comunidade Nova Vida vem trabalhando aos poucos e com muitas dificuldades, para levar essa obra de evangelização a toda população. No término do seu ano jubilar, tem a grata alegria de realizar o lançamento do CD Força e Direção, que aponta aquilo de que necessitamos; a força vinda do alto, e a direção demonstrada através do exemplo do próprio Cristo.

“Durante esses anos de missão venho animando encontros de evangelização, missas, reuniões, formações, eventos culturais e religiosos nas paróquias da nossa Arquidiocese e também em outras dioceses (Sul da Bahia e Araçuaí), afirma Marcelo que neste período de caminho de oração, escuta de Deus, das pessoas e serviços prestados à Igreja, já compôs canções que atualmente passam de trinta. “Há três anos dessas canções surgiu o projeto de gravação do primeiro CD. Ele foi gravado no estúdio De Prince, que pertence ao músico Rogério da Comunidade Canção Nova”.Neste ano de 2017 também foi realizado o primeiro festival de música católica de Montes Claros, o  Junac Fest 2017, onde ganhei o primeiro lugar através da canção: Mais uma vez. Sinto que minha missão é avançar na evangelização através da música, indo aos mais diversos lugares, levando a palavra de Deus aonde Deus quiser (Marcos 16, 15) e contribuindo para com a alegria de muitos corações”, finaliza.

NÃO ESQUEÇA! Lançamento do CD Força e Direção, dia  22/07/2017 às 19h no Automóvel Clube. Antes do Show, missa presidida pelo padre Harlley Caldeira Mourão.

PONTOS DE VENDAS DOS INGRESSOS: Rádio Bom Pastor, Livraria Católica Rainha da Paz e Comunidade Nova Vida – Praça Coronel – 38- 3222-2181.

Fonte: Material cedido pela Comunidade Católica Nova Vida.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Voz do Pastor

Dom José Alberto

Arcebispo de Montes Claros (MG)

 

ENQUETE

Estamos celebrando até 25 de novembro de 2018 o Ano Nacional?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook