Notícias

“Devemos ser reservatórios das graças de Deus”, disse Monsenhor Alencar, durante Celebração Penitencial do Clero

Os padres e diáconos da Arquidiocese de Montes Claros, se reuniram com os arcebispos, na Matriz de São Sebastião, localizada na Vila Guilhermina, para a celebração Penitencial do Clero em preparação para Páscoa do Senhor. O encontro se deu na última quinta-feira(11).  Durante a celebração, os padres se dividiram em duplas para a confissão e reconciliação com Cristo. Sendo obedientes ao dever que a caminhada de fé lhes impõe, cada presbítero se coloca em constante conversão.

A reflexão foi dirigida por Monsenhor Antônio Alencar, que agradeceu a oportunidade de partilhar aquele momento e falou aos irmãos no sacerdócio, nestes termos: “Somos transmissores das graças de Deus. Devemos ser, não apenas transmissores, mas sim, reservatórios dessas graças. Por isso, é preciso regressar à casa do Pai, sem medo, sem timidez e sem reservas. Celebrações como esta, devem acontecer anualmente para que busquemos juntos, a união e a santidade”, finalizou, afirmando que reconhecer-se pecador é um exercício de humildade.

Pela primeira vez na Arquidiocese de Montes Claros, realizou-se a celebração Penitencial do Clero, sendo assim um bonito exemplo para todos nós cristãos. Ao final, os padres e diáconos se confraternizaram com um lanche oferecido pela comunidade.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook