“Dia de graças na Arquidiocese de Montes Claros”

maeboc

“Dia de graças na Arquidiocese de Montes Claros”, assim definiu  Sônia de Cruz Souza,  responsável pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt na Arquidiocese e que neste final de semana reuniu mais de 1000 pessoas de todos os setores da extensa arquidiocese no encontro de abertura do ano. O evento foi na Tenda da Amizade em Bocaiuva.

Assessoraram o encontro as representantes do Santuário da Mãe Rainha,  as Irmãs de Maria Ir. Mariane Galina e a Ir. Diná Batista de Souza. Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano também participou do encontro no domingo, Dia Mundial da Oração. O assistente eclesiástico padre Ari Piedade da Silva, os padres Raimundo Carlos Pereira, Raimundo Donato, Oliveira e André Pereira da Silva contribuíram de forma significativa.

A Ir. Mariane fez uma reflexão  sobre o lema do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil : “Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova Terra Mariana” frisando que cada um deve construir esta terra Mariana a partir do seu próprio coração.  Após esta reflexão iniciou a celebração Eucarística com a presença de Dom José Alberto e os padres Ari e Kennedy. “Dom José muito amável e acolhedor deixou a mensagem do Evangelho do dia”, lembrou Sônia.  “A irmã Diná Batista deixou mensagem sobre o Santuário e deu mais um impulso sobre o nosso sonho de trazer o Santuário da Mãe Rainha para nossa Arquidiocese”, finalizou Sônia, ao fazer referência a um sonho de todos os devotos da Mãe nesta Igreja sertaneja.

Fotos e informações: Sônia Cruz / Movimento Mãe Rainha e Pascom Paróquia Sagrado Coração/ Bocaiuva

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane Carvalho“Dia de graças na Arquidiocese de Montes Claros”