Notícias

Diocese de Januária celebrou o DMC com encontro pastoral

Muitos agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias da diocese de Januária participaram do 3° Encontro Diocesano da Pascom – realizado nos dias 01 e 02 de junho de na sala de Palestras da mitra diocesana. O encontro foi ministrado pelos missionários Tiago Marcon e Regiane Calixto da Comunidade Canção Nova. No sábado, dia 1º de junho, após o credenciamento dos participantes e um delicioso café, os agentes da pascom se dirigiram até a sala de palestras onde receberam conhecimentos preciosos. A parte da manhã foi voltada ao crescimento espiritual do comunicador, enquanto na parte da tarde, dedicou-se ao aprimoramento da técnica. À noite, na Catedral Nossa Senhora das Dores, os missionários participaram da santa missa. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo dom José Moreira e concelebrada pelos padres Willian Coutinho e Vanderlei Corrêa, que também estiveram no encontro. Em sua homilia, nosso bispo dom José, fez referência à mensagem do papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com tema: “Somos membros uns dos outros” (Ef.4,25) – das comunidades de redes sociais à comunidade humana. A carta direcionada para todo o mundo, diz que a juventude é a comunicação da verdade e do amor. Em sequência, ele faz uma indagação sobre como estamos usando os meios de comunicação hoje na Igreja e no mundo todo para publicar a verdade e o amor, mas que é preciso ter responsabilidade, clareza e cautela. Além de estarmos fundamentados no que nos pede a Igreja em seus ensinamentos e documentos.  Servir com amor, alegria, responsabilidade e clareza.

Na manhã do domingo, 02 de Junho – Dia Mundial das Comunicações Sociais, na mitra diocesana, o encontro teve continuidade com a celebração da missa presidida pelo padre Willian Coutinho e concelebrada pelo padre Vanderlei Correa. Em sua homilia, padre Willian exorta os presentes a se doarem por aquilo que ama mesmo que seja pequeno, pois a graça também se faz nas pequenas coisas e Deus as transforma em grandes. Mas que sempre procuremos dar a Deus o nosso melhor. Sermos bons comunicadores não perdendo o foco e a missão a qual Deus nos chamou. Ao fim da celebração, deu-se início a adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida por Tiago Marcon e Regiane Calixto, membros missionários da Comunidade Canção Nova, que na ocasião também ministraram uma profunda oração aos comunicadores presentes na adoração.

Padre Willian deu a bênção com o Santíssimo Sacramento, encerrando o momento rico de espiritualidade. Assim, alimentados pelo Senhor e cheios e confiantes do amor Divino, todos seguiram para a conclusão dos estudos. Houve a estruturação da pascom diocesana, com lideranças eleitas para os quatros setores da diocese. Segundo padre Willian, serão promovidos encontros a nível setorial, a fim de estudar o Guia de Implantação da pascom. Peçamos que a graça de Deus e a sabedoria do Espírito Santo conduza todos os trabalhos e missões de cada missionário e setores de nossa diocese. Concluindo o encontro, o sacerdote responsável pela assessoria eclesiástico da pascom na diocese agradeceu aos Missionários da Canção Nova Tiago Marcon e Regiane Calixto por ajudar nesta formação e aos 35 agentes que participaram do encontro.

Informações de Fernanda (agente da Pascom Catedral de Januária) e Alisson Faria (agente da Pascom da paróquia Sagrada Família)
Foto: Pascom Catedral

__________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook