DNJ 2017 Participe em sua Paróquia!

dnj

O Assessor Eclesiástico para a Juventude da Arquidiocese de Montes Claros, Padre Gilberto Junior, enviou correspondência com propostas de ações à todas as Paróquias, Padres, coordenadores de Grupos de Jovens e Expressões Juvenis convidando-os a celebrarem o Dia Nacional da Juventude que acontece todos os anos, no quarto domingo de outubro.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é um bonito momento de celebração e festa da juventude, que se mobiliza para promover a alegria e a vida. Ele sempre procurou apresentar à sociedade, de modo especial a juventude, um caminho em que a dignidade humana é parte fundamental para que haja vida plena.

Neste ano de 2017, a proposta é refletir sobre tema: “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra” animados pelo lema retirado do livro dos Salmos: “Os humildes herdarão a terra” (Sl. 37,11). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”: sobre o cuidado da nossa casa comum, “queremos ser os portadores e protagonistas de nossa casa comum, que clama contra o mal que lhe provocamos por causa do uso irresponsável e do abuso dos bens que Deus nela colocou”. (Laudato Si, nº2).

O DNJ 2017, tradicionalmente é celebrado no 4º domingo de outubro, sendo assim, pedimos que se reúnam para planejar debates, apresentações culturais, ações sociais e se empenhem com muita animação para comemorar a grande festa da Juventude. O material proposto pela CNBB Nacional está sendo disponibilizado pelo site Jovens Conectados http://jovensconectados.org.br/dnj/

Cada Paróquia é convidada animar esse momento. Que seja um dia inteiro, aberto a toda a juventude paroquial, voltado para a reflexão com a juventude sobre a problemática do cuidado com o planeta, sensibilizando-os a preservar os biomas Brasileiros e a mãe terra, e que tenha como ponto alto a Celebração Eucarística.

Leia a carta na íntegra:DNJ 2017

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoDNJ 2017 Participe em sua Paróquia!