Notícias

Dom João Justino faz Conferência de Encerramento do I Congresso BHSC na PUC/RIO.

O arcebispo coadjutor de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, fará logo mais, a conferência de encerramento do I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência, na PUC Rio de Janeiro. Dom João Justino vai falar sobre “Perspectivas para o Humanismo Solidário no Brasil”.

O Congresso tem como proposta reunir os diversos setores da comunidade acadêmica para a construção de uma ampla discussão a respeito do pensamento moral relativo às suas áreas técnicas. A discussão da ética profissional e responsabilidade social das profissões, a educação para o humanismo solidário e proposição de mudanças estruturantes na sociedade são o foco desse congresso.  O evento iniciou na terça (09) e encerra hoje, 11 de outubro, véspera do dia da Padroeira do Brasil. O evento acontece no campus da PUC-RIO e é uma realização do Setor Universidades da CNBB e do Ministério Universidades Renovadas (RCC), em parceria com o Departamento de Teologia da PUC-Rio e UCSal.

Você pode acompanhar ao vivo pelo link : https://humanismonaciencia.com.br/congresso2018/acompanhe-transmissao-ao-vivo/

* Dom João Justino de Medeiros Silva é presidente de duas comissões da CNBB: Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação e Comissão Episcopal Pastoral para os Bens Culturais. O arcebispo também é membro do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Voz do Pastor

Dom José Alberto

Arcebispo de Montes Claros (MG)

 

ENQUETE

Estamos celebrando até 25 de novembro de 2018 o Ano Nacional?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook