Notícias

Dom José celebrou São Francisco em Botumirim

Dom José Alberto Moura presidiu missa na véspera de São Francisco de Assis em Botumirim, distante de Montes Claros 196km. A Paróquia que tem o Santo protetor dos animais como padroeiro está em festa  e segue até dia 12 de outubro por ocasião dos festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida, sobretudo neste ano onde se comemora os 300 anos da Imagem da Padroeira do Brasil.

A noite de ontem, 03 de outubro foi dedicada aos Jovens. Na oportunidade o Arcebispo falou sobre o “modismo” e o que está na moda no dia de hoje.

“Como é bom imitar pessoas que seguiam os passos de Jesus. O Jovem Francisco era uma pessoa de posses. E deixou tudo para servir e seguir a Cristo. A moda é o modo de Cristo para realizar as pessoas”, disse dom José. “Precisamos de pessoas e jovens que dão a palavra e que seguem firmes na luta para superarem suas falhas com a Graça de Deus, tendo o Francisco como exemplo. Precisamos de gente que seja discípula seguidora de Jesus e que anuncie com seu exemplo de vivência familiar a proposta de Cristo”, enfim, concluiu o arcebispo, “Precisamos de pessoas que saibam olhar a vida com olhar de Deus”.

No momento de Ação de Graças os jovens da Paróquia encenaram em forma de dança a história de São Francisco de Assis. A comunidade presenteou Dom José com uma cesta de frutas e ao final ele agradeceu o carinho de sempre da comunidade e falou sobre a revista Clarão do Norte.

Logo depois da missa, os fieis acompanhados de Padre Edivan e Dom José seguiram  a casa da guardiã da bandeira de São Francisco de Assis. Ao som de viola, sanfona e pandeiro, os devotos do santo franciscano subiram as ruas da pequena cidade de Botumirim cantando até concluir o ato de fé. A Festa iniciou dia 30 de setembro e segue até dia 12 de outubro.

***Veja todas as fotos e vídeos na fanpage do facebook da Arquidiocese de Montes Claros.

__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2019› » 

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook