Dom José preside 5ºdia da Festa no Cintra

cintra

No ano Mariano, celebrando o tricentenário da Mãe Aparecida, o centenário de Fátima e os 250 anos de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas, com o tema “Com a mãe da Consolação, seguimos Jesus resgatando famílias”, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação está em Festa. “Maria, força dos que lutam pela justiça” é o tema da nossa reflexão de hoje, disse Dom José Alberto ao iniciar a homilia. Sabemos que muitos são enganados. Muitos questionam: Cadê Deus? Deus deixou este mundo para cuidarmos dele com justiça. É preciso compreender a vida nos porquês de Deus. Temos exemplos de pessoas que roubam, enganam, usam de posições ocupadas para tirarem vantagens. É preciso fazer o bem. Se fazemos o bem, é pela graça de Deus.  Maria nos apresenta Aquele que faz  justiça. Não podemos nos conformar com as injustiças. Só o amor de Deus pode consertar quem é injusto e Maria é o exemplo disso. Aprendamos com ela a promover a justiça com a força de Deus – a não olhar só para o alto, sim para baixo, para os lados, para frente encarando as famílias, a igreja, a sociedade”, destacou o arcebispo.

A missa foi presidida por Dom José Moura, concelebrada pelo  Joaquim Almeida e servida pelo Diácono Permanente, Giovanni Siervi.

Quem ainda não foi, dá tempo! Encerram dia 4 de setembro as Barraquinhas da Festa de Nossa Senhora da Consolação, bairro Cintra. Ali na praça: bingo, show de prêmios, atrações artísticas e culturais, comidas típicas. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, os fiéis participam das missas celebradas todos os dias 19h30 por um celebrante convidado pela comunidade.

Fique atento à programação e participe com sua família.

PROGRAMAÇÃO:

Na quarta-feira (30/08), às 18h30min reza do terço e santa missa com a temática “Maria, modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho”, auxiliado pela Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na quinta-feira (31/08), às 18h e 30min reza do terço e às 19h30min missa com o tema “Com Maria, fortalecemos nossa fé em Jesus”, sob a responsabilidade da Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus.

Na sexta-feira (1º/09), às 18h30min reza do terço e às 19h e 30min, santa missa sob o comando da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes com a reflexão “Com Maria, somos família de Deus”.

No sábado (02/09), às 18h30min, recitação do santo terço e às 19h30min, santa missa no Cintra sob a responsabilidade da Pastoral do Batismo, da Pastoral do Dízimo e das persistentes conferências vicentinas. O tema do dia é “Maria, esperança do povo de Deus”.

No domingo (03/09), a programação conta com reza do santo terço às 18h e 30min, busca da bandeira às 19h e 30min, santa missa às 19h e 30min e levantamento do mastro às 21h. O Apostolado da Oração, o Movimento Mãe Rainha e a família guardiã da bandeira são festeiros da noite.

Na segunda-feira (04/09), grande dia de Nossa Senhora da Consolação, terço às 18h e 30min, procissão às 19h e santa missa às 19h e 30min com a participação da Pastoral Familiar e todos os segmentos de grupo de oração.

**Todas as Fotos você pode conferir na Fanpage no facebook da Arquidiocese de Montes Claros.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoDom José preside 5ºdia da Festa no Cintra