Notícias

Dom Justino abençoa e inaugura Centro Administrativo Arquidiocesano

No final da tarde dessa quarta-feira (12), o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu momento de oração e bênção do Centro Administrativo da Arquidiocese, localizando no bairro Jardim São Luiz. O oratório do centro administrativo foi dedicado ao Bom Jesus. A benção e o descerramento da placa tiveram a participação de funcionários, colaboradores, padres e diáconos da arquidiocese.

Durante a cerimônia religiosa, dom Justino falou da importância do trabalho, lembrou que Jesus também fez essa experiência importante para a identidade humana.

“A razão desse centro existir é a missão da própria Igreja. O centro administrativo é uma instituição sem fins lucrativos, mas que trabalha com recursos que precisam ser bem geridos para atender a função para a qual chega até nós. A reforma dessa casa e as novas adaptações para que o espaço pudesse receber os trabalhadores, só foram possíveis, por causa da partilha de muitos que acreditam na obra da Igreja”, disse o arcebispo, citando o texto da placa que posteriormente seria descerrada.

MENSAGEM DA PLACA: Este espaço foi adaptado com recursos do povo de Deus. Por meio de repasse ordinário (dízimos e festas) realizado pelas paróquias e comunidades e destinados à Mitra Arquidiocesana. “Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais” (Mt25,21)

Em seguida, comparou os funcionários que vão trabalhar no centro administrativo, como músicos e instrumentalistas de uma orquestra, que sob a regência do ecônomo padre Zilmo Jota, deverão, cada um fazer o que lhe compete para contribuir para a obra comum. “Na história nada é perfeito! Ajudar o outro fazer bem o seu trabalho, é praticar a fraternidade”, finalizou dom João.

Dom José Alberto Moura, arcebispo emérito, foi convidado para abençoar a água que foi aspergida nas novas instalações do centro administrativo, e, ao lado de dom Justino e padre Zilmo, descerrou a placa.

As novas instalações foram disponibilizadas para conhecimento dos convidados. Em seguida, foi servido salgados, sucos e refrigerantes como momento de confraternização.

 

__________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook