Notícias

Dom Justino abençoa e inaugura Centro Administrativo Arquidiocesano

No final da tarde dessa quarta-feira (12), o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu momento de oração e bênção do Centro Administrativo da Arquidiocese, localizando no bairro Jardim São Luiz. O oratório do centro administrativo foi dedicado ao Bom Jesus. A benção e o descerramento da placa tiveram a participação de funcionários, colaboradores, padres e diáconos da arquidiocese.

Durante a cerimônia religiosa, dom Justino falou da importância do trabalho, lembrou que Jesus também fez essa experiência importante para a identidade humana.

“A razão desse centro existir é a missão da própria Igreja. O centro administrativo é uma instituição sem fins lucrativos, mas que trabalha com recursos que precisam ser bem geridos para atender a função para a qual chega até nós. A reforma dessa casa e as novas adaptações para que o espaço pudesse receber os trabalhadores, só foram possíveis, por causa da partilha de muitos que acreditam na obra da Igreja”, disse o arcebispo, citando o texto da placa que posteriormente seria descerrada.

MENSAGEM DA PLACA: Este espaço foi adaptado com recursos do povo de Deus. Por meio de repasse ordinário (dízimos e festas) realizado pelas paróquias e comunidades e destinados à Mitra Arquidiocesana. “Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais” (Mt25,21)

Em seguida, comparou os funcionários que vão trabalhar no centro administrativo, como músicos e instrumentalistas de uma orquestra, que sob a regência do ecônomo padre Zilmo Jota, deverão, cada um fazer o que lhe compete para contribuir para a obra comum. “Na história nada é perfeito! Ajudar o outro fazer bem o seu trabalho, é praticar a fraternidade”, finalizou dom João.

Dom José Alberto Moura, arcebispo emérito, foi convidado para abençoar a água que foi aspergida nas novas instalações do centro administrativo, e, ao lado de dom Justino e padre Zilmo, descerrou a placa.

As novas instalações foram disponibilizadas para conhecimento dos convidados. Em seguida, foi servido salgados, sucos e refrigerantes como momento de confraternização.

 

__________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook