EAC completa 25 anos em Bocaiuva

eacboc

Domingo (04) foi realizada em Bocaiuva  a Santa Missa em comemoração aos 25 Anos de existência do EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo  na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. “Louvamos e agradecemos a Deus por tantas realizações, tantos aprendizados em prol da construção de um mundo melhor”, manifestavam os participantes nas redes sociais pelo evento.

O INÍCIO: Há 25 anos, logo após o primeiro encontro de casais paroquial, surgiu a necessidade de engajar os adolescentes da comunidade nas atividades da Igreja. “Um participar mais efetivo de um grupo especifico próprio para a idade deles”, esclarecia o post. Então, Padre José Benone, convocou uma reunião com alguns casais e disse que queria o Encontro de Adolescentes na paróquia. A semente estava lançada e aconteceu o primeiro EAC.

FRUTO: Muita animação, própria dessa fase, alegria e as bênçãos do Senhor sobre tudo que foi realizado. Ao longo dos anos, muitas atividades divertidas para a maior união entre os participantes. Passeios, confraternizações, bailes, brincadeiras e gincanas entre os círculos para arrecadar alimentos para o Encontro , as reuniões de círculo e grupão. Os momentos de adoração e louvor a Deus e os encontros do EAC. Tudo sempre observando os pilares: Oração, doação, alegria, pobreza e simplicidade.

AGRADECIMENTO: Agradecemos a Deus, que em sua infinita bondade, nos cobre de bênçãos e nos permite caminhar dentro dos seus ensinamentos e fortalecendo sempre a nossa fé. Agradecemos a Nossa Senhora, nossa mãe e intercessora sempre presente no nosso grupo, e a São Miguel Arcanjo nosso protetor e padroeiro. O nosso muito obrigado a todos que contribuirão de alguma forma para que este grupo permaneça unido, com pessoas que fazem a diferença em nossa sociedade. Parabéns!!! Que venham muitos e muitos anos de união e realização de muitos encontros….. (EAC 25 anos Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bocaiuva)

Fonte: Fanpage do EAC Paroquial

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoEAC completa 25 anos em Bocaiuva