Eleição da Juventude é prorrogada!

setor juventude

Foi realizada neste final de semana (02 e 03/09) no Salão Paroquial da Paróquia São João Batista no bairro Alto São João, a Assembleia da Juventude promovida pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Montes Claros, que tinha como um dos objetivos, a eleição do Setor Juventude.

Com a pergunta, você conhece a história de seu movimento? Pe. Aylton Lopes falou da história da juventude desde a década de 80 até os dias atuais para as três dezenas de rapazes e moças das paróquias envolvidas.

Os dois arcebispos participaram do evento. Dom João Justino palestrou no sábado abordando o documento 85 enfatizando “Jovem, lugar teológico”.  Dom José Alberto, arcebispo metropolitano, presidiu Missa de encerramento da Assembleia no domingo. O pastor se referiu também ao documento 85 para falar aos jovens. “É preciso olhar o jovem além do nível das ideias e formação teórica. À medida que ele se sente valorizado em suas capacidades consegue perceber o valor de caminhar com aqueles que partilham da mesma fé em Jesus Cristo. Se envolve nas atividades e se corresponsabiliza na sua missão”, destacou o arcebispo.

Participaram da Assembleia, membros organizados por grupos de jovens e movimentos juvenis. O objetivo principal do encontro não foi alcançado por falta de quorum. Apenas 30 jovens se inscreveram para a assembleia. “A maior dificuldade encontrada é justamente com o setor centro. A equipe atual, está na coordenação há 3 anos e é necessário fazer a alteração para que os trabalhos continuem”, destacou Lucas Chaves, um dos membros da equipe central.

Vieram jovens da cidade de Bocaiuva, São João da Ponte, Brasília de Minas, Salinas e Taiobeiras. Estes, ficaram como referências em seus setores. A coordenação geral estuda outra possibilidade de uma assembleia extraordinária para realizar a eleição que é imprescindível para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos pelo jovem para a juventude.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoEleição da Juventude é prorrogada!