Notícias

Encontro Arquidiocesano de Formação Catequética começa nesta sexta (25)

Nos dias 26 e 27 de abril a Casa de Pastoral, no bairro Santo Antônio, vai sediar o Encontro Arquidiocesano de Formação Catequética 2019. Na programação, participações dos padres Raimundo Donato, Anísio Ribeiro e Serviço de Animação Vocacional. Para animarem as reflexões do encontro que promete reunir centenas de catequistas.  “Então Jesus abriu a mente deles para entenderem as escrituras”(Lc 24, 45) com esse versículo bíblico, os catequistas da Arquidiocese de Montes Claros, foram convidados para participarem do encontro arquidiocesano de formação catequética de 2019, neste primeiro semestre.

A carta enviada a todos e assinada pelo assessor arquidiocesano da catequese, padre Paulo Roberto Marques e pelo arcebispo dom João Justino de Medeiros Silva, traz um texto explicativo sobre o encontro, um destaque para o objetivo da formação: “Um olhar catequético sobre o agir pastoral. Conceituando, amplamente, catequese como um processo de introdução ao ministério da vida de Cristo e inserção na Igreja, a proposta é buscar uma maior compreensão sobre a incidência deste processo na vida da comunidade cristã, a partir da ação concreta desenvolvida por cada pastoral, grupos e movimentos. Consequentemente, esta compreensão nos proporcionará um direcionamento para efetivarmos um itinerário catequético em nossa Igreja Particular. Ainda dentro da proposta apresentada, os participantes irão continuar o estudo e reflexão da “Pedagogia Catequética de Jesus no Caminho de Emaus’’.

De acordo com as novas diretrizes da arquidiocese, a prioridade para esse ano de 2019 é vivenciar “A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes”. Como membro do povo de Deus, o Catequista e leigo(a), desperta a conscientização a respeito de nossa missão como Igreja e na vida em comunidade. Para tanto, as comunidades precisam estar atentas às diversas faces das juventudes, e nelas contemplar o rosto de Deus, que também é jovem, como nos ensinou o Papa Francisco.

Serviço:
Encontro Arquidiocesano de Formação Catequética
Casa de Pastoral: Rua Natal, S/ Nº – Bairro: Santo Antônio – Montes Claros.
Dias 26 e 27 de abril, na Casa de Pastoral, bairro Santo Antônio
Horário: 17h30 de sexta-feira e encerra às 17h de sábado

__________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2019› » 

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook