Encontro das (os) Secretárias (os) Paroquiais

sec1

Todos os anos, a Arquidiocese de Montes Claros realiza o encontro arquidiocesano para os profissionais que trabalham nas secretarias paroquiais. “Encontro dos (as) Secretários (as). Este ano será no sábado, 16 de setembro, de 7h30 às 16h30 no Centro de Evangelização e Promoção Social da Paróquia Nossa Senhora da  Consolação, à Rua Alagoas, 335 A – Bairro Cintra.

Na Pauta além de assuntos diretamente relacionados às atividades normais que já executam estes profissionais, os participantes terão uma palestra sobre “Os Perigos das Redes Sociais e Crimes de Internet ministrada pelo especialista em Redes Sociais e jornalista, Andrey Librelon  que compõe a equipe de Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Montes Claros.

Dom João Justino arcebispo coadjutor também irá compor o time daqueles que irão enriquecer este momento vivenciado pelos (as) secretários (as) paroquiais de toda Arquidiocese de Montes Claros convoca todos (as) que exercem funções importantes na acolhida dos fiéis. A vida pastoral e administrativa de uma Paróquia passa por estes profissionais que são a “porta de entrada” da Paróquia.

Em um trecho da carta enviada pelo coordenador arquidiocesano, Padre Reginaldo Wagner Santos aos padres para que enviem seus profissionais de secretaria estava escrito: “Vivam em paz entre vocês. Por favor, irmãos e irmãs: corrijam os que não fazem nada, encorajem os tímidos, sustentem os fracos e sejam pacientes com todos. Cuidem que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurem sempre o bem uns dos outros e de todos. Estejam sempre alegres, rezem sem cessar. Examinem tudo e fiquem com o que é bom” (1Ts 5,13.17.21).

Três momentos marcarão esse encontro de formação sendo: Espiritualidade, Expediente Paroquial e Comunicados Cúria, Administrativo e Pastoral.

Então se você é secretário (a) tome nota desses detalhes: 
DATA: 16 de setembro (sábado)
LOCAL: Centro de Evangelização e Promoção Social da Paróquia Nossa Senhora da  Consolação, à Rua Alagoas, 335 A – Bairro Cintra (esquina com a Rua Paraná).
COMO CHEGAR AO LOCAL: Tomar o ônibus número 5802 ou 5601 na Rodoviária ou Centro e descer na Rua Coronel Luiz Maia, no Bairro Cintra, no ponto após a Drogaria Minas Brasil e perguntar pela Rua Alagoas. Se você estiver de carro próprio seguir mesmo trajeto.
HORÁRIO: 7h30 até 16h30h
LEVAR: Caderno, caneta para anotações e a Bíblia. E que tal trazer também um doce típico da sua região para partilha após o almoço? Não haverá taxa de inscrição. As Paróquias já contribuem com estes encontros. Mais informações no SEARPA (Betinha), Rua Januária, 371 – Centro de Montes Claros, Tel.: (38) 3222-9434, ou ainda pelo e-mail: coarpa2008@hotmail.com

Foto: Arquivo Pascom

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoEncontro das (os) Secretárias (os) Paroquiais