Notícias

Fazenda da Solidariedade tem apoio do Sebrae

Sebrae promove palestras e oficinas para assistidos da Fazenda da Solidariedade em Montes Claros.  Ação social visa apoiar a reintegração ao mercado de trabalho

Os assistidos da Comunidade Terapêutica Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis, em Montes Claros, terão a oportunidade de aprender sobre trabalho formal e poderão se formalizar como Microempreendedores Individuais (MEI) após deixarem o local. Uma iniciativa social do Sebrae Minas vai levar palestras e oficinas para cerca de 20 beneficiados pela casa.

Na próxima sexta-feira (23), às 14h, na sede da entidade, será ministrada pela colaboradora do Sebrae Beatriz Nascimento a palestra “MEI – Saiba como se formalizar”. A iniciativa é uma atividade social desenvolvida pela instituição para apoiar aqueles que buscam uma nova oportunidade. “O Sebrae vem apoiando ações sociais isoladas desde 2014 em Montes Claros, e desta vez, decidimos atuar de forma mais intensa no atendimento aos acolhidos da Fazenda da Solidariedade. Vamos doar conhecimento e colaborar com o crescimento e desenvolvimento destas pessoas para que elas se reintegrem ao mercado de trabalho”, ressalta Beatriz.

A próxima atividade na Fazenda está agendada para o mês de agosto, quando será ministrada a oficina “Sei Controlar meu dinheiro”. Em outubro, será a vez da oficina “Sei Vender”.

Além das palestras e oficinas destinadas aos assistidos, a ação do Sebrae inclui também outras capacitações nas áreas de gestão e finanças para os administradores e colaboradores da Comunidade.

Fundador e diretor da Fazenda, o padre Valdomiro Soares, (Frei Valdo), destaca a importância da parceria com o Sebrae. “Apoio como este é fundamental para reintegração dos assistidos na sociedade. Após o trabalho de recuperação eles precisam estar preparados para o convívio com a família e sobretudo voltar ao trabalho, e estas capacitações que são gratuitas abrem novas oportunidades”, enfatiza.

Apoio à vida: Fundada em 2009, a Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis desenvolve um trabalho de atendimento gratuito, estimulando o resgate da cidadania, dignidade, reabilitação física e psicológica de dependentes químicos.  Com capacidade para 30 dependentes, o local conta com um centro de convenções, igreja, piscina e refeitório.

O acolhido não tem nenhum tipo de despesa financeira durante o tratamento, pois a entidade se mantém com a ajuda e doações da comunidade.  Desde sua fundação, a Fazenda já recebeu mais de 300 acolhidos que buscam uma mudança de vida.

Texto: Cida Santana – Assessora de imprensa do Sebrae

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2019› » 

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook