Notícias

“Feliz de nós que acreditamos”, disse arcebispo emérito durante a solene festa de São Sebastião

“Durante dez dias a Comunidade São Sebastião devotou suas orações ao seu padroeiro, vivenciando momentos de muita fé e espiritualidade nas celebrações Eucarísticas e na reflexão da vida de São Sebastião. Foi um verdadeiro retiro espiritual que nos permitiu conhecer melhor a sua história e descobrir a beleza de professar a fé em Deus, vivenciada com grande ardor por São Sebastião. Que o exemplo do Mártir São Sebastião inspire o nosso caminhar”. Assim, de forma virtual e interativa, através de um post publicado na fanpage da Paróquia São Sebastião, os paroquianos agradeceram e externaram a alegria de terem celebrado mais uma festa do padroeiro.

Presidiu a solene Festa de São Sebastião, na noite de ontem (20), o arcebispo emérito de Montes Claros, dom José Alberto Moura. Concelebraram com ele os padres Marco Simões, Edilson Bonfim, Frei Domingos Bento e serviu o presbitério, o diácono Valdemar.

Na homilia dom José falou sobre a alegria: Conforme nos alerta o profeta Isaías, é preciso que sejamos a alegria de Deus. O arcebispo lembrou sobre a sustentação da fé e disse que a base para isso, está na abertura do coração. “A falta de alegria nos corações, na família e às vezes em parte da Igreja nos impede de assumirmos o amor de Deus. Pois ao assumir o amor, é possível vencer os desafios.  A base da sustentação da alegria é justamente o amor de Deus vivenciado, experimentado e compartilhado”, pontou reforçando o exemplo de São Sebastião que não poupou esforços para servir a Jesus. Sustentou sua fé, não renegou e nem renunciou mesmo diante de tamanho sofrimento. Deu sua vida como testemunho do amor e da fé em Deus. “Feliz de nós que acreditamos”, finalizou o arcebispo emérito. A matriz estava lotada, os devotos de São Sebastião ainda puderam levar para casa as rosas que enfeitavam o andor com o santo no final da celebração.

Assim, a Paróquia São Sebastião de Montes Claros celebrou durante a festa do padroeiro,  59 anos de criação da paróquia. E para coroar esse momento festivo ainda no dia 27 de janeiro acontecerá a XIII Corrida de São Sebastião.  Mais informações na Secretaria Paroquial: Tel.: (38) 3083 3865  ou 3222–4493  E-mail: [email protected]

Foto: Fanpage da Paróquia

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook