Notícias

“Feliz de nós que acreditamos”, disse arcebispo emérito durante a solene festa de São Sebastião

“Durante dez dias a Comunidade São Sebastião devotou suas orações ao seu padroeiro, vivenciando momentos de muita fé e espiritualidade nas celebrações Eucarísticas e na reflexão da vida de São Sebastião. Foi um verdadeiro retiro espiritual que nos permitiu conhecer melhor a sua história e descobrir a beleza de professar a fé em Deus, vivenciada com grande ardor por São Sebastião. Que o exemplo do Mártir São Sebastião inspire o nosso caminhar”. Assim, de forma virtual e interativa, através de um post publicado na fanpage da Paróquia São Sebastião, os paroquianos agradeceram e externaram a alegria de terem celebrado mais uma festa do padroeiro.

Presidiu a solene Festa de São Sebastião, na noite de ontem (20), o arcebispo emérito de Montes Claros, dom José Alberto Moura. Concelebraram com ele os padres Marco Simões, Edilson Bonfim, Frei Domingos Bento e serviu o presbitério, o diácono Valdemar.

Na homilia dom José falou sobre a alegria: Conforme nos alerta o profeta Isaías, é preciso que sejamos a alegria de Deus. O arcebispo lembrou sobre a sustentação da fé e disse que a base para isso, está na abertura do coração. “A falta de alegria nos corações, na família e às vezes em parte da Igreja nos impede de assumirmos o amor de Deus. Pois ao assumir o amor, é possível vencer os desafios.  A base da sustentação da alegria é justamente o amor de Deus vivenciado, experimentado e compartilhado”, pontou reforçando o exemplo de São Sebastião que não poupou esforços para servir a Jesus. Sustentou sua fé, não renegou e nem renunciou mesmo diante de tamanho sofrimento. Deu sua vida como testemunho do amor e da fé em Deus. “Feliz de nós que acreditamos”, finalizou o arcebispo emérito. A matriz estava lotada, os devotos de São Sebastião ainda puderam levar para casa as rosas que enfeitavam o andor com o santo no final da celebração.

Assim, a Paróquia São Sebastião de Montes Claros celebrou durante a festa do padroeiro,  59 anos de criação da paróquia. E para coroar esse momento festivo ainda no dia 27 de janeiro acontecerá a XIII Corrida de São Sebastião.  Mais informações na Secretaria Paroquial: Tel.: (38) 3083 3865  ou 3222–4493  E-mail: [email protected]

Foto: Fanpage da Paróquia

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook