Notícias

Maior Presépio Natural do mundo, terá Concerto de Natal, 15/12

O primeiro Concerto de Natal no Presépio Natural Mãos de Deus em Grão Mogol-MG, será realizado no próximo sábado, 15/12. Neste mesmo dia, antes do espetáculo, o arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva, presidirá a Eucaristia às 18h, na Igreja Matriz de Santo Antônio em Grão Mogol que fica a poucos metros do Presépio.

Sobre o evento, dom João Justino escreveu:
Se Deus decidiu ser gente como a gente, é porque nos ama e quer estar tão próximo de nós a ponto de ser como um de nós. E isso até a morte. Este é o mistério da fé que chamamos de “encarnação”.  Jesus de Nazaré é Deus entre nós a nos ensinar como se vive de modo humano para receber a graça inefável do dom da divinização.
Nossos olhares colham a expressão do amor de Deus por nós, pois Deus amou tanto a humanidade que nos enviou o seu Filho amado (Jo, 3,16). O Presépio é a representação da cena evangélica do Nascimento de Jesus e evoca em toda pessoa o Mistério do Natal, como encontro do céu com a terra, do divino com o humano.
É neste espírito que a Arquidiocese de Montes Claros, a Paróquia Santo Antônio de Grão Mogol, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e a Prefeitura de Grão Mogol, através da Secretaria de Cultura, convidam você e sua família para o grande Concerto de Natal a realizar-se no dia 15 de dezembro de 2018, às 20h, no Presépio Natural Mãos de Deus em Grão Mogol.

Nesta noite apresentarão: 

  • Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar
  • Banda de Música do 55º Batalhão de Infantaria do Exército
  • “MÚSICOS” da Orquestra Sinfônica de Montes Claros
  • Coral do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

FUNDAÇÃO: Fundado no dia 9 de dezembro de 2011, a obra que ocupa uma área de 3,6mil metros quadrados, traz em seu paredão de pedras, quinze personagens esculpidos em pedra sabão e outros moldados em cimento que reforçam a fé daqueles que vão até a cidade das pedras, como é conhecida Grão Mogol, para visitarem o maior presépio natural a céu aberto do mundo que se tem notícias. O idealizador do presépio, Lúcio Marcos Bemquerer sempre se refere ao maior Presépio Natural a céu aberto de que já se tem notícias, como um amontoado de pedras num harmonioso desalinho. Foi no dia 15 de julho/2018 que o presépio, depois de 7 anos sob a administração do seu fundador, passa a ser gerido e administrado pela Arquidiocese via Paróquia Santo Antônio de Grão Mogol.

________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38) 9905-1346 (38) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook