Notícias

Missa de Cinzas no HU

Foi realizado na última quarta-feira, logo após o carnaval, a Santa Missa de Cinzas, no pátio do Hospital Universitário, quando iniciamos o período da Quaresma – 40 dias de jejum, oração e reflexão.  Participaram enfermos, acompanhantes e funcionários do hospital. A celebração Eucarística e distribuição das cinzas foi realizada pelo Capelão da Instituição de Saúde, Padre Sérgio Rocha.

O sacerdote lembrou as sábias palavras de Santo Afonso Maria de Ligório, que diz: “Deus, que não quereis a morte, mas a conversão dos pecadores, apiede-vos da fragilidade humana e abençoai estas cinzas, que pretendemos colocar sobre a nossa cabeça, como sinal de humildade cristã por nós professada, e em sinal de penitência para obtermos o perdão”.

A Capelania do Hospital Universitário tem procurado levar aos enfermos a assistência espiritual religiosa sobretudo nas datas solenes da Igreja. Convidamos para quem quiser participar da celebração aos domingos, sempre às 16 horas.

Fonte: Pastoral da Saúde

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook