Notícias

Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral

Será nesta quinta-feira, 11 de abril, às 19h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Celebração da Missa do Crisma – conhecida também como Missa dos Santos Óleos. A celebração, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, será concelebrada pelo arcebispo emérito, dom José Alberto Moura e demais padres. Nesta celebração o bispo abençoa o óleo dos catecúmenos (usado nos batismos), o óleo dos enfermos (usado nas pessoas que se encontram doentes) e a consagração do óleo do Crisma (utilizado nas crismas, ordenações e dedicação de altares em Igrejas). Nesta mesma celebração, os padres renovam junto ao bispo, os seus compromissos sacerdotais.

Antecedência das bênçãos:  A Missa dos Santos Óleos é celebrada na Quinta-feira Santa pela manhã, dia da Instituição do Sacerdócio. Entretanto, ao considerar a realidade da arquidiocese, no aspecto geográfico das distantes regiões onde estamos situados, e as condições pastorais, esta celebração é realizada uma semana antes, para que os padres estejam presentes em suas comunidades, áreas pastorais e paróquias nas celebrações da Santa Semana, pois ela já inicia no próximo dia 14 de abril, com o Domingo de Ramos.

Foto: Ascom Arquimoc

 __________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook