Notícias

Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral

Será nesta quinta-feira, 11 de abril, às 19h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Celebração da Missa do Crisma – conhecida também como Missa dos Santos Óleos. A celebração, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, será concelebrada pelo arcebispo emérito, dom José Alberto Moura e demais padres. Nesta celebração o bispo abençoa o óleo dos catecúmenos (usado nos batismos), o óleo dos enfermos (usado nas pessoas que se encontram doentes) e a consagração do óleo do Crisma (utilizado nas crismas, ordenações e dedicação de altares em Igrejas). Nesta mesma celebração, os padres renovam junto ao bispo, os seus compromissos sacerdotais.

Antecedência das bênçãos:  A Missa dos Santos Óleos é celebrada na Quinta-feira Santa pela manhã, dia da Instituição do Sacerdócio. Entretanto, ao considerar a realidade da arquidiocese, no aspecto geográfico das distantes regiões onde estamos situados, e as condições pastorais, esta celebração é realizada uma semana antes, para que os padres estejam presentes em suas comunidades, áreas pastorais e paróquias nas celebrações da Santa Semana, pois ela já inicia no próximo dia 14 de abril, com o Domingo de Ramos.

Foto: Ascom Arquimoc

 __________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected] 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook