Missa pelo dia Mundial do Enfermo

capelania doente

A Missa aos Enfermos é o fortalecimento da fé. Você e sua família são convidados a participarem da Santa Missa para os Enfermos que será realizada no dia mundial do enfermo, 11 de fevereiro, às 9h desse domingo, na Capela Nossa Senhora das Mercês na Santa Casa de Montes Claros. O novo capelão, Padre Anderson Aguiar reuniu com a coordenação e repassou o planejamento da Capelania para 2018 e já marcou a celebração para o próximo domingo.

A saber:  O dia do enfermo é comemorado anualmente em 14 de janeiro. É assim desde 2002, quando a data foi criada por iniciativa do Ministério da Saúde no âmbito de um programa de humanização dos hospitais. Esse dia é importante principalmente pelo fato de ser uma tentativa de sensibilizar profissionais de saúde e população em geral para a necessidade de todos os tipos de cuidados especiais que as pessoas doentes, quer nos hospitais ou em casa, precisam receber. É dedicada uma atenção especial aos cuidados de bem-estar psíquico dos doentes. Essa é uma comemoração nacional, já que também há o dia mundial do enfermo, data comemorativa de 11 de fevereiro cuja origem é religiosa. Sua criação, em 1992, deve-se ao Papa João Paulo II.

Quantas enfermidades você tem na sua vida? Você já se deu conta de quantas enfermidades têm na sua vida? Sejam elas físicas ou espirituais, quantas dores carregamos, amarguras, chagas que não cicatrizam nunca. O Senhor é nosso Médico Espiritual e Ele tudo pode fazer! Como precisamos ser curados espiritualmente, curados das dores que trazemos na alma, curados de marcas que nós mesmos, por inúmeras vezes, somos responsáveis.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoMissa pelo dia Mundial do Enfermo