Notícias

Morre irmã Raimunda Dorilene, fundadora da “FMDE”

As Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação (FMDE) estão órfãs de mãe! Morreu nesta manhã de domingo (11), dia dos pais, a fundadora da comunidade Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação, irmã Raimunda Dorilene Pinheiro Pereira, que havia sofrido um AVC hemorrágico a pouco mais de um mês e desde então estava internada na Santa Casa de Montes Claros sob cuidados especiais pelo quadro clínico que apresentava.

O velório está previsto para iniciar às 13h dessa tarde, no setor de velórios da Santa Casa. Amanhã será o sepultamento sem horário definido, pois os irmãos da religiosa estão a caminho e para tanto, precisamos aguardar a chegada de todos, informou irmã Etelvina por telefone.

SOBRE AS FRANCISCANAS: A Congregação das Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação “FMDE” deu os seus primeiros passos em Grão Mogol-MG, a partir de 03 de janeiro de 1988, sob a orientação da mãe fundadora, irmã Raimunda Dorilene Pinheiro Pereira com o apoio incondicional do então bispo, dom Geraldo Majela de Castro. Iniciaram o caminho do discipulado e missão profética sete jovens provenientes dos Estados do Pará e de Minas Gerais. No início, exerceram a missão nas comunidades de Grão Mogol, Cristália, Botumirim, Josenópolis, Padre Carvalho e Barrocão. Em 1991 as religiosas vieram para Montes Claros prestando serviço de evangelização em várias paróquias. Atualmente, estão presente em no bairro São Geraldo II e com Casa em Guiné Bissau – África. Ano passado, quando celebraram o ano jubilar de 2018 as Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação celebraram 30 anos de história e missão profética no Norte de Minas (1988-2018).

O carisma das franciscanas permeia pelas palavras do evangelista João: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós.” (João 1,14) – o carisma da Encarnação, na inserção nos meios populares, a serviço da Palavra, do Pobre e do Pão. A espiritualidade franciscana é inspirada em Jesus de Nazaré, o servo de Javé. Como missão elas levantam a bandeira de ir onde ninguém quer ir como discípulas levando uma palavra de coragem aos desanimados. ” (Isaías 50,4)

___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook