Notícias

Movimento Mãe Rainha reuniu 600 pessoas em Montes Claros

Gratidão e esperança definem a abertura do ano arquidiocesano do Movimento Apostólico de Schoenstatt em Montes Claros.O casal coordenador da Campanha da Mãe Peregrina na arquidiocese, Sônia Maria Cruz de Souza e Paulo Souza, relataram a experiência vivida no encontro de abertura das atividades do ano do Movimento Apostólico de Shoenstatt,  neste final de semana, através do texto abaixo:

Com o coração cheio de gratidão e esperança, a família de Schoenstatt (Liga das Mães, Liga de Famílias, Terço dos Homens e Campanha da Mãe Peregrina) da arquidiocese de Montes Claros, oficializou no dia 10 de março, 1º domingo da Quaresma, o início das atividades do ano. O encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Montes Claros-MG e teve início às 8h com término às 17h. Participaram do evento, aproximadamente 600 pessoas.

Todos foram motivados a centrar o pensamento nos ensinamentos oferecidos objetivando a construção de ideias no campo da coragem e incentivo, para concretizar as atividades em suas paróquias e cidades.  O ano de 2019 é um tempo especial de gratidão pela presença de Maria como Mãe, se nos deixarmos ser instrumentos em suas mãos, vamos colaborar para o plano divino no mundo e em especial na nossa arquidiocese. Pela Aliança de Amor, tornamo-nos uma grande Família, com seus Ramos, unidos entre si e abrigados no mesmo lar que é o Santuário, na mesma Mãe, a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

UNIDADE: Na acolhida de cada ramo e apostolado da arquidiocese, todos responderam como num grito de guerra o tema do encontro: SANTIDADE E MISSÃO, POR UMA NOVA TERRA MARIANA! Manifestando assim a sua presença e familiarizando com o tema. Após a acolhida, a assessora irmã Adriane Maria Barbosa (Confins – MG) refletiu o fundamento do tema do encontro que conduziu todos a se colocarem como instrumentos para anunciar o carisma de Schoenstatt, como missionários em saída e assim renovar o mundo.  Em sua fala, levou todos os participantes a refletirem de que maneira “Hoerd” ( cidade da Alemanha onde foi realizada o primeiro Congresso da família de Schoenstatt) pode ajudar a arquidiocese, nos tempos atuais, enfatizado a busca da totalidade e a santidade, mantendo-se firme nas dificuldades e nas dores sem jamais desistirem. É importante que todos se coloquem a serviço do Reino com o coração ardoroso e disposto a qualquer sacrifício fazendo entender que o apostolado é luta constante. Os tempos atuais são sérios por isso ser pessoas autênticas, pessoas apostólicas. Depende de cada um buscar ser essa pessoa nova, impulsionada pelo amor de Cristo.

O Assistente Eclesiástico para o movimento na arquidiocese de Montes Claros, padre Ari Piedade Silva, esteve presente durante todo o encontro. Presidiu a missa e participou da vivência e Adoração. Em sua homilia, fez com que todos entendessem que o encontro não era paroquial e sim arquidiocesano. Reforçou o pedido da irmã Adriane Maria, para que fiquemos atentos e que deixemos o comodismo. Enfatizou ainda a importância do dia 18 de cada mês para o movimento. O encontro teve por objetivo, reacender o ardor missionário em cada participante.

O encerramento aconteceu com um momento de Adoração conduzida pelo padre Ari Piedade, foi um momento de entrega total de todos os agentes e membros do movimento, como também as famílias visitadas pela Mãe Peregrina apresentando a Jesus Eucarístico como pequenas sementes e também como semeadores. 

Na condição de semeadores receberam pequenos pacotes de sementes (como símbolo) tendo por compromisso, levar para a sua paróquia, seguindo o exemplo do “Bom semeador”.

Texto:  (Casal coordenador da Campanha da Mãe Peregrina na arquidiocese/ Sônia Maria Cruz de Souza e Paulo Souza)

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook