Pe. Jairo Silva e Pe. Fábio de Melo na Expomontes

JAIRO E FABIO

Marque aí na sua agenda o dia 1º de julho deste ano. Um dos shows mais esperados para a Expomontes 2018 foi confirmado. Padre Fábio de Melo vai cantar com Padre Jairo Silva.  A parceria firmada entre a Paróquia Mãe Rainha da Arquidiocese de Montes Claros e a CIA promoções trouxe alegria a muita gente que não vê a hora de participar deste momento de louvor.

De acordo com Padre Jairo Silva que fará a abertura do Show e vai apresentar todo o evento, acolher o irmão de sacerdócio que faz um diferenciado trabalho de evangelização pela música, é uma satisfação muito grande. “Como sacerdote da arquidiocese e também músico, fechar uma parceria com a CIA em benefício do povo católico que deseja ver um show de um artista religioso dentro da programação da Expomontes é muito significativo, nosso maior intuito é transformar o espaço desse show em um grande momento de evangelização”, conclui padre Jairo que cantará também no Show. Parte da renda será revertida para a Paróquia Mãe Rainha e Associação Bom Pastor.

O primeiro lote de ingressos já estão disponíveis a partir de hoje nas Paróquias do Setor Centro (Região Pastoral 4) (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Delfino, Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Cintra, Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Monte Carmelo e Paróquia realizadora do evento, Mãe Rainha, bairro Santa Lúcia). Você pode procurar também as livrarias católicas no centro da cidade ou com membros da Adoração Universitária, comunidades: Esdras, Boanerges e Nova Vida.

O Padre Jairo Silva vai cantar com o Padre Fábio de Melo e vai conduzir todo o show. Será uma grande noite, você não pode ficar de fora, garanta já seu ingresso.

HISTÓRIA DO PADRE: Padre Jairo Silva é nascido em 30 de Dezembro de 1977 na cidade de São Paulo/SP. Filho de Rafael da Silva Queiroz e Maria das Dores da Silva Queiroz, o menino foi batizado no dia 08 de dezembro de 1985, crismado em 30 de maio de 1993. Nesta época já havia despertado o interesse pela música onde chegou a fazer apresentações num contexto secular. Entrou para o seminário em 27 de fevereiro de 1994 na cidade de Guararapes (interior de São Paulo) e ali direcionou os seus contatos com a música para uma dimensão religiosa.

DESTINO: Após dois anos foi transferido para a capital do Estado e ali se dedicou ao processo formativo rumo ao sacerdócio, nessa altura já tocava violão e fazia o uso da música em muitos momentos de evangelização. No início do ano de 1998, partiu para o Norte de Minas a passeio, mas sentindo um redirecionamento no chamado de Deus decidiu continuar seus estudos na região, pela Arquidiocese de Montes Claros/MG. Enquanto cursava Filosofia e Teologia, em decorrência do contato com vários outros músicos no seminário, acabou deixando adormecer  a prática da música. Foi ordenado diácono em 16 de Abril de 2005 e sacerdote em 29 de Outubro do mesmo ano.

DESPERTAR: Após assumir em 03 de janeiro de 2006 a Paróquia Senhor Bom Jesus em Rubelita-MG, diga-se de passagem, sua primeira paróquia, sentiu  grande necessidade quando viu a dificuldade da Paróquia em conseguir recursos para os projetos sociais e pastorais da igreja. Então organizou um evento musical beneficente com a comunidade. Tal foi o sucesso daquele momento musical que reacendeu no sacerdote a vontade de voltar a cantar. Dali em diante Pe. Jairo Silva não parou mais.

O PRIMEIRO CD: Em 2011 centrou suas atenções na preparação, gravação e lançamento do seu primeiro CD O Preço da Cruz. Este acontecimento foi um sucesso, inclusive os trabalhos de divulgação deste álbum foi muito bem aceito e se estende até o momento. Já percorreu a Arquidiocese de Montes Claros – MG e varias Dioceses vizinhas. Cantou em Montes Claros com o cantor religioso e deputado federal Eros Biondini, com o Pe. Reginaldo Manzott; também participou de eventos em Belo Horizonte, onde cantou com Léo da Banda Dominus, esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro onde fez Show no Bote Fé rumo à ultima Jornada Mundial da Juventude realizada no Brasil. SEU SEGUNDO CD o Sublime Encontro foi  lançado em Novembro de 2016 em Montes Claros com a presença de músicos renomados.

PADRE COMUNICADOR: Pe. Jairo Silva além de ser Cantor , o religioso atua na área da comunicação. Por cinco anos, foi apresentador do programa de rádio: Nosso Encontro com Deus programa sempre realizado ao vivo via Rádio Clube de Capitão Enéas onde também foi pároco. Atualmente o Sacerdote reside em Montes Claros, cidade sede de sua Arquidiocese onde atua como Administrador Paroquial da Paróquia Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt; é Apresentador do Programa de TV Momentos de Fé na VinTV  extinta TV Canal 20 (http://www.VinTV.com.br/); sempre celebra missas ao vivo, transmitidas via rádio e faz o programa Coração Semeador toda quarta-feira por meio da Radio Católica Associação Bom Pastor (Comunidade Esdras) que é retransmitido pela Rádio Maria Brasil em rede nacional e Internacional; fez em BH, o Renomado Curso de Canto Ministrado pela Cantora e Compositora Católica: Ziza Fernandes. Todo mês, padre Jairo vai até Curitiba para gravar programas para a TV Evangelizar, levando o nome de nossa Arquidiocese.

Tudo isto se dá, enquanto continua sua Missão de Anunciar o Evangelho, Cantar e levar ao povo de Deus, mensagens de fé e esperança nos mais variados lugares e cidades por toda a região norte- mineira e além Minas.

Em fim, para que você possa acompanhar melhor e visualizar os trabalhos e eventos de Pe. Jairo Silva com a parte de áudio e visual, visite-nos pelos contatos que seguem: Site: PadreJairoSilva.Com e Face da Arquidiocese:www.facebook.com/arquidiocese.demontesclaros?fref=ts. Contatos para Show: Contato pessoal do Padre: (38) 99918-3808 com Whatsapp
E-mail: pe.jairomoc@hotmail.com Perfil no Facebook: www.facebook.com/jsilvaqueiroz
FanPage: www.facebook.com/pe.jairosilvamoc Twitter: www.twitter.com/Pe_Jairo (@Pe_Jairo) Instagram: pe.jairosilvamoc

__________________________________________________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoPe. Jairo Silva e Pe. Fábio de Melo na Expomontes