Notícias

Padre Jorge Gray participa do Encontro Nacional do MCC em São Paulo

O Movimento Cursilho de Cristandade (MCC) organizou o encontro nacional dos assessores com a presença de bispos, padres, diáconos e leigos de várias dioceses do país. Mais de 100 pessoas participaram das atividades desenvolvidas no encontro. O pároco da paróquia Santo Antônio de Itacambira (MG) e assessor eclesiástico do Cursilho de Cristandade da arquidiocese de Montes Claros, padre Jorge Gray, está no evento e direto da Casa de Retiro das Irmãs Cabrinis, no bairro de Interlagos, em São Paulo, relata a importância de participar do encontro e divulga que no Brasil, existem mais de 500 Cursilhos e mais de 25.000 participantes.

O Cursilho destaca-se por ser um Movimento eclesial voltado a um primeiro anúncio explícito do ideal evangélico apresentado por Jesus Cristo (kerigma), com o propósito de despertar novas lideranças. O MCC surgiu na Espanha nas décadas de 1930-1940. Coube a iniciativa à Juventude da Ação Católica Espanhola (JACE) da diocese de Palma de Maiorca, promover as primeiras peregrinações.

“Tivemos a presença do bispo emérito de Mato Grosso do Sul, dom Vitório Pavanello, do reitor do Colégio Pio Brasileiro de Roma, padre Geraldo Maia que foi um dos conferencistas que muito contribuiu com a diversidade dos temas abordados – refletimos também o documento Gaudete et Exsultate (exortação apostólica sobre a chamada à santidade no mundo atual) e a História do MCC em várias dioceses do Brasil”, finalizou o padre. O encontro iniciou dia 12/08 e encerra hoje, 14 de agosto.

Informações e fotos enviadas pelo padre Jorge Gray

__________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook