Notícias

Padre mobilizará neste sábado, manifestação para solicitação de semáforo nas imediações de praça.

Como Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2018 sobre violência no trânsito, padre Gilberto Júnior, mobilizou fiéis da Paróquia São João Batista localizada no Alto São João em Montes Claros no intuito de organizar um momento de esclarecimento e chamar a atenção das autoridades para um semáforo e sinalização de trânsito nas imediações da praça Itapetinga, no bairro onde está situada a Matriz de São João Batista.

De acordo com o sacerdote, chamar o povo e a sociedade para a responsabilidade de implantação da cultura da paz, neste caso específico, o trânsito. “Com tal ato, queremos chamar a atenção dos poderes públicos sobre a necessidade da implantação de sinais semafórico aqui nesta nossa região. Já pensávamos de fazer algo neste sentido nos solidarizando com a família de uma criança que foi acidentada neste  local chegando a óbito, depois a CF 2018 nos chama a atenção aos diversos tipos de violência, entre eles a violência no trânsito se deu então essa necessidade de ajudar de forma direta e participativa”, pontuou o padre.

A manifestação será marcada para dia 8 de setembro, 8h30 da manhã. A concentração será nas proximidades da praça Itapetinga, na avenida Geraldo Athayde, em frente ao antigo SAMU. “Queremos chamar a atenção para a valorização da vida e todos nós podemos colaborar com a cultura de paz”, disse o animado padre que já convocou o povo para uso de faixas, cartazes, apitos, artigos de sonorização e muita animação e vontade de verem suas vozes ouvidas por aqueles que estão com o “poder” nas mãos.

Neste mesmo local, onde está sendo feito o pedido para o semáforo, uma criança de 11 anos morreu atropelada.

Venha participar você também.

Foto divulgada pelo portal G1.com/intertvgrandeminas

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Voz do Pastor

Dom José Alberto

Arcebispo de Montes Claros (MG)

 

ENQUETE

Estamos celebrando até 25 de novembro de 2018 o Ano Nacional?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook