Padroeira

“A virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo, Cabeça do Corpo Místico, é também “Mãe dos membros dele, que somos nós” (Santo Agostinho) é merecidamente proclamada Mãe da Igreja.” (Paulo VI ao declarar “Maria, Mãe da Igreja”, padroeira principal da Diocese de Montes Claros em 18 de dezembro de 1965 no Vaticano/Roma.)

Descrição da Imagem: A imagem retrata Nossa Senhora com traços mais brasileiros. Nos braços traz o Filho Jesus Cristo, um pouco mais alto do que ela, sendo que Ele é a cabeça da Igreja da qual Maria faz parte. No seu manto várias figuras, indicando os membros do Corpo Místico de Cristo que somos nós. Várias categorias de pessoas para expressar a totalidade do povo de Deus a Igreja.  A imagem fica dentro da Catedral Nossa Senhora Aparecida e pode ser visitada pelos fieis que adentrarem ao templo. Vale a pena conhecer de perto a única imagem feita por um artesão local com as cores e características do nosso povo.

Identificação da Logomarca da Arquidiocese à partir da Padroeira. Nossa logomarca foi pensada a partir da História geográfica, cultural e religiosa do nosso povo. Sendo assim, incorporada também à logo da Arquidiocese de Montes Claros, a nossa Padroeira. Entenda melhor, lendo o manual da marca onde explicamos como pensamos, desenvolvemos e chegamos ao resultado final.  ACESSE AQUI: Manual de Marca Arquidiocese Montes Claros

Oração a Maria, Mãe da Igreja: Ó Maria, Mãe da Igreja, sois nossa Rainha e Protetora de Nossa Arquidiocese de Montes Claros!  Ajudai-nos a imitar-vos, sendo verdadeiros discípulos e missionários de Jesus. Assim, com vossa proteção, seremos mais capazes de viver em comunhão eclesial para melhor implantarmos o Reino de Deus, com fé testemunhada na promoção da justiça e do bem comum. Amém.

Voz do Pastor

Dom José Alberto

Arcebispo de Montes Claros (MG)

 

ENQUETE

Estamos celebrando até 25 de novembro de 2018 o Ano Nacional?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook