Paróquia de Jequitaí em festa

imaculadaconceicao

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jequitaí do Setor sudoeste da arquidiocese de Montes Claros estará em Festa a partir de 1º de dezembro, amanhã e segue até dia 10/12. Para os organizadores a programação acontecerá todos os dias. Sempre ao meio dia, os sinos irão tocar e fiéis soltarão fogos. Às 18h30 reza do terço e 19h Missa. Na missa de abertura da festa, Dom José Alberto Moura irá presidir a celebração.

No dia 8 de dezembro, a Paróquia vai realizar carreata pelas ruas da cidade e Missa Solene às 19h. Dia 10/12, dia da festa, a programação será: 8h Missa, 10h batizados, 12h Toque dos sinos e fogos, 18h Procissão solene  e logo após Missa de encerramento.

Padres Celebrantes:
2/12-Padre George
3/12  Padre Antônio Teixeira
4/12 Padre Gilberto Júnior
5/12  Padre Helton e Adriano
6/12  Padre Deangeles
7/12 Padre Valdomiro (Frei Valdo)
8/12  Dom João Justino
9/12 Padre Ildomar
10/12  Padre André Henrique

Para você que não mora na cidade, anote aí o endereço da Matriz de Nossa Senhora da Conceição -Praça Cristo Redentor, nº 223 – Centro

BREVE HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO: Nossa Senhora Imaculada Conceição é, para a Igreja, uma mulher sem pecado original. Desde o primeiro instante da sua existência, ela foi resguardada por Deus para ser a mãe de Jesus, e por isso foi criada com a graça divina para não ter qualquer pecado, uma vida imaculada. Maria foi concebida como Imaculada Conceição pelo Papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854 e por isso o dia 8 de dezembro é o seu dia, o dia da festa universal. Nossa Senhora da Conceição fez duas aparições no século XIX, uma à Santa Catarina Labouré, onde ela pediu que cunhassem uma medalha com os dizeres “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Depois, ela apareceu também em Lourdes, à Santa Catarina e disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, reforçando a versão da Igreja Católica de que foi uma mulher sem pecados.

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoParóquia de Jequitaí em festa