Notícias

Paróquia do Setor Sudeste realiza Assembleia Anual

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Juramento, localizada no Setor Sudeste da Arquidiocese de Montes Claros, realizou no último sábado (01/12) a Assembleia Paroquial de Pastoral. O encontro aconteceu no Centro Social São Vicente de Paulo e teve início às 7h da manhã, com acolhida dos cerca de 70 participantes e Celebração da Santa Missa. Segundo o Administrador Paroquial, Pe. Gledson Eduardo de Miranda, foi um momento riquíssimo na caminhada da comunidade paroquial. “Aqui temos os representantes de todas as nossas comunidades, num tríplice objetivo: aprofundarmos mais nosso conhecimento acerca da Igreja, avaliarmos o ano que passou e traçarmos as metas pastorais para o ano de 2019”, pontuou o sacerdote.

Na parte da manhã, a assessoria da assembleia contou com a participação do setor contábil e de recursos humanos da Arquidiocese, representadas pelo Benedito Flávio e Sideni Marques. Ambos falaram da necessidade da transparência nas prestações de contas e na regularidade ante as prestações de serviços feitos às comunidades, além de andar em comunhão com as normas e exigências da Instituição religiosa, sobretudo com relação ao cumprimento da lei. Posto isto, Pe. Gledson explicou como estava a atual situação da Paróquia e de cada Comunidade, debatendo e esclarecendo as dúvidas de todos.

Na parte da tarde houve dinâmica e trabalho em grupo, por núcleos compostos pelas comunidades mais próximas, a fim de discutirem os desafios e dificuldades de cada comunidade, além de proporem iniciativas para a vivência e celebração do Ano Arquidiocesano da Juventude, no próximo ano.  Feitas as devidas e pertinentes propostas, houve, por fim, com a participação das comunidades e pastorais, a montagem do Calendário Paroquial de 2019, com as respectivas datas de Celebrações e outros eventos. Ao final, Pe. Gledson, agradeceu a presença e participação de todos e deu-lhes a benção de envio. Um  dos participantes, que não quis se identificar, reforçou a importância da assembleia para a comunidade:  “estes momentos nos fazem um bem muito grande, porque podemos nos encontrar com os irmãos de todas as comunidades e discutir o que é melhor para a nossa Paróquia”. A assembleia foi encerrada às 16h.

***Informações e fotos enviadas pelo Padre Gledson Eduardo de Miranda Assis / Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus de Juramento.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 )9905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Voz do Pastor

Dom José Alberto Moura, CSS

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook