Notícias

Paróquia do Setor Sudeste realiza Assembleia Anual

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Juramento, localizada no Setor Sudeste da Arquidiocese de Montes Claros, realizou no último sábado (01/12) a Assembleia Paroquial de Pastoral. O encontro aconteceu no Centro Social São Vicente de Paulo e teve início às 7h da manhã, com acolhida dos cerca de 70 participantes e Celebração da Santa Missa. Segundo o Administrador Paroquial, Pe. Gledson Eduardo de Miranda, foi um momento riquíssimo na caminhada da comunidade paroquial. “Aqui temos os representantes de todas as nossas comunidades, num tríplice objetivo: aprofundarmos mais nosso conhecimento acerca da Igreja, avaliarmos o ano que passou e traçarmos as metas pastorais para o ano de 2019”, pontuou o sacerdote.

Na parte da manhã, a assessoria da assembleia contou com a participação do setor contábil e de recursos humanos da Arquidiocese, representadas pelo Benedito Flávio e Sideni Marques. Ambos falaram da necessidade da transparência nas prestações de contas e na regularidade ante as prestações de serviços feitos às comunidades, além de andar em comunhão com as normas e exigências da Instituição religiosa, sobretudo com relação ao cumprimento da lei. Posto isto, Pe. Gledson explicou como estava a atual situação da Paróquia e de cada Comunidade, debatendo e esclarecendo as dúvidas de todos.

Na parte da tarde houve dinâmica e trabalho em grupo, por núcleos compostos pelas comunidades mais próximas, a fim de discutirem os desafios e dificuldades de cada comunidade, além de proporem iniciativas para a vivência e celebração do Ano Arquidiocesano da Juventude, no próximo ano.  Feitas as devidas e pertinentes propostas, houve, por fim, com a participação das comunidades e pastorais, a montagem do Calendário Paroquial de 2019, com as respectivas datas de Celebrações e outros eventos. Ao final, Pe. Gledson, agradeceu a presença e participação de todos e deu-lhes a benção de envio. Um  dos participantes, que não quis se identificar, reforçou a importância da assembleia para a comunidade:  “estes momentos nos fazem um bem muito grande, porque podemos nos encontrar com os irmãos de todas as comunidades e discutir o que é melhor para a nossa Paróquia”. A assembleia foi encerrada às 16h.

***Informações e fotos enviadas pelo Padre Gledson Eduardo de Miranda Assis / Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus de Juramento.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 )9905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2019› » 

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook