Paróquia e Comunidade em Montes Claros celebram padroeiros

padroeiros

PARÓQUIA SÃO JOSÉ CARPINTEIRO E MARIA DE NAZARÉ: Segue em festa até dia 15 de abril. Todos os dias os fiéis podem participar das novenas sempre às 19h, missa às 19h30 e em seguida barraquinhas com deliciosas guloseimas preparadas pelos paroquianos e voluntários. Participe com sua família.

Anote aí a programação

13/04 (Sexta-feira) Lema: “Com São José, vivemos uma igreja a serviço da sociedade!”
19h – Novena, 19h30 – Missa – Pe. Adriano Pestana +Barraquinhas

14/04 (Sábado) 18h – Procissão motorizada – Responsabilidade: ECC
19h – Novena, 19h30 – Missa – Pe. George Amarantes

15/04 (Domingo) Lema: “São José, servo por amor.”
19h – Novena, 19h30 – Missa – Pe. Jair Pereira + Barraquinhas

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO: A comunidade Santo Expedito, localizada no bairro de mesmo nome do Santo, pertencente à Paróquia São Sebastião, Região Pastoral cinco, setor centro da Arquidiocese de Montes Claros se prepara para realizar mais uma edição da Festa em honra a seu padroeiro  no período de 13 a 22 de abril.  Todos os dias novena e missa às 19h e logo em seguida barraquinhas para confraternização.

O tema proposto para a reflexão este ano é: “SANTO EXPEDITO: DA FÉ AO MARTÍRIO, UM CAMINHO A SEGUIR”. Não fique de fora! Mobilize amigos e familiares e participe da extensa programação dedicada ao Santo padroeiro das causas urgentes.

Programação: (Procissão, levantamento do Mastro e Encerramento)

Dia 19/04 – Dia Festivo. Procissão saindo da Matriz de São Sebastião às 18h.

Dia 21/04 – Levantamento da Bandeira, após a Missa. A bandeira sairá da Residência do casal Afonso e Dulce–Rua  Lourenço Miranda, 204, Vila Guilhermina

Dia 22/04 Encerramento:
6h Alvorada com café comunitário.
8h30 Carreata pelas ruas da Paróquia
19h Missa Festiva – Presidida  por Dom João Justino –Arcebispo Coadjutor.

Saiba mais: Santo Expedito é conhecido como o santo das causas urgentes. Santo Expedito segura uma cruz em que está inscrito “Hodie” (Hoje), enquanto está pisa em um corvo, no qual grita “Cras” (Amanhã). Essas palavras nos ensinam a não duvidar nem por um momento da grande misericórdia de Deus e não adiar para amanhã a oração devota e confiante. Precisamos chamar sempre o Senhor como nosso advogado, ao lado da Santíssima Virgem.

Oração Santo Expedito para causas urgentes: “Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido

(faça o seu pedido)

Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.

Santo Expedito, rogai por nós. Amém.”

________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoParóquia e Comunidade em Montes Claros celebram padroeiros