Paróquia solicita formação de Pascom

pmjp

Eles querem evangelizar e comunicar melhor. Eles apostam que a comunicação é a melhor forma de evangelizar. Sendo assim, dez jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga, do Bairro Alice Maia, resolveram formar a PASCOM – Pastoral da Comunicação na comunidade. De acordo com o coordenador Márcio Américo, expectativa é boa.  “Precisamos adquirir conhecimento. Até o momento o que nos fez chegar até aqui foi a nossa vontade de fazer como leigos. Procuramos buscar uma integração entre Paróquia, movimentos, pastorais e organismos de nossa comunidade. Estamos preparando os nossos corações para ouvir e aprender com a equipe arquidiocesana”, pontuou o Américo.

A Paróquia já vinha de uma realidade com Pascom, passou por uma fase de reestruturação e atualmente conta com dez integrantes que são agentes voluntários. A Paróquia Menino Jesus de Praga é administrada pelos padres Missionários da Sagrada Família. Está localizada no Setor Centro da Arquidiocese de Montes Claros e faz parte da Região Pastoral 1.

O encontro será neste sábado, 10 de junho, de 14h às 18h. “Precisamos fortalecer as Pascom´s onde já se tem iniciativas formadas”, dizia d.João Justino na reunião com a Pastoral da Comunicação ocorrida no dia 31 de maio.

_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoParóquia solicita formação de Pascom