Pastoral Familiar X Formação

familiar

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar realizou formação de novos agentes missionários do Pastoral Familiar para atuarem no Núcleo de Formação e Espiritualidade. O encontro aconteceu neste final de semana 02/03 de dezembro no salão paroquial da Matriz de São Sebastião, Vila Guilhermina. O objetivo foi fazer com que os participantes da formação sejam formadores e multiplicadores de novos agentes da Pastoral Familiar nos setores, regiões pastorais e paróquias das cidades que fazem parte da Arquidiocese de Montes Claros.

LOGISTICA: Cada participante recebeu os materiais disponibilizados pelo INAPAF (INSTITUTO NACIONAL DA FAMÍLIA E DA PASTORAL FAMILIAR), que são divididos por módulos e fases de formação. Cada módulo contém um estudo dirigido com perguntas e respostas, depois de realizar seu estudo, os participantes encaminham suas atividades escritas ao INAPAF.  As atividades dos módulos foram discutidas em grupo, porém, algumas são respondidas individualmente. Um monitor as analisará e encaminhará sua avaliação, juntamente com o 2º. Módulo, e assim sucessivamente, até o 8º módulo que encerrará essa fase de estudo. Ao final de cada fase, o aluno recebe um Certificado de Conclusão da Fase correspondente. Nessa formação foram estudados os primeiros 4 módulos e agendado para os dias 27 e 28 Jan2018, o estudos dos outros quatro módulos finais da primeira fase.

DIRETRIZES:  Considerando as diretrizes de ação evangelizadora e missionária da Igreja Particular de Montes Claros e ainda os objetivos do Diretório da Pastoral Familiar (Doc. 79 da CNBB), a Comissão Arquidiocesena da Pastoral Familiar local, está buscando efetivar e alinhar as atividades propostas em seu plano missionário, que é:

  1. a) Mapear a realidade da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Montes Claros;
  2. b) Criar o Núcleo de Formação e Espiritualidade;
  3. c) Capacitar e formar os agentes da Pastoral Familiar;
  4. d) Aprimorar e implantar os três setores (Pré-Matrimônio, Pós-Matrimônio e Casos Especiais) da Pastoral Familiar em todas as Paróquias.

Colaboração: Júnior Pastoral Familiar

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoPastoral Familiar X Formação