Notícias

Pe. Raimundo é incardinado em Montes Claros.

Foi durante a reunião do clero na manhã desta quarta-feira (13), que Padre Raimundo Carlos da Silva, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Bocaiuva, recebeu a notícia do Arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura, sobre sua incardinação na Arquidiocese de Montes Claros.

“Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito feliz com a boa nova. Havia feito o pedido ao Arcebispo de Diamantina no dia 19 de março deste ano, dia de São José e hoje, dia de Santo Antônio, recebo a confirmação para ficar nesta querida arquidiocese”, falou emocionado padre Raimundo que está por aqui, há seis anos.

TRAJETÓRIA: Sua vocação começou ainda bem cedo. Aos oito anos de idade, brotava no coração do menino Raimundo uma vontade muito grande em servir. E então, passou a ser coroinha. A vontade foi crescendo e transformou-se em vocação. Decidiu ainda bem jovem entrar para o Seminário Sagrado Coração em Diamantina. Natural de Monjolos, no dia 25 de novembro de 1995 se tornou sacerdote.

Nestes 23 anos de vida sacerdotal, cada vez que vive sua fé, a sua vocação é fortificada no serviço e amor à Igreja. “Cheguei a conversar com Dom Darci Nicioli, arcebispo de Diamantina, que também manifestou possibilidade de voltar para lá. Agradeci por sua preocupação de pastor, mas eu decidi ficar. Nesta oportunidade agradeço imensamente a Dom José que teve todo o carinho e me acolheu com muito respeito.  Lembrou também do arcebispo coadjutor, Dom João Justino de Medeiros Silva, que também o acolheu com profundo amor de pastor”, finalizou Pe. Raimundo que se lembrou também dos irmãos padres, e disse que ao ser anunciado que fora incardinado nesta arquidiocese, houve uma expressiva manifestação do clero. “A alegria tomou conta de mim”.

Padre Raimundo Carlos é Pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva. Nesta oportunidade, sua Paróquia celebra a Festa do seu padroeiro até o dia 17 de junho.

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook