Notícias

Pe. Raimundo é incardinado em Montes Claros.

Foi durante a reunião do clero na manhã desta quarta-feira (13), que Padre Raimundo Carlos da Silva, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Bocaiuva, recebeu a notícia do Arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura, sobre sua incardinação na Arquidiocese de Montes Claros.

“Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito feliz com a boa nova. Havia feito o pedido ao Arcebispo de Diamantina no dia 19 de março deste ano, dia de São José e hoje, dia de Santo Antônio, recebo a confirmação para ficar nesta querida arquidiocese”, falou emocionado padre Raimundo que está por aqui, há seis anos.

TRAJETÓRIA: Sua vocação começou ainda bem cedo. Aos oito anos de idade, brotava no coração do menino Raimundo uma vontade muito grande em servir. E então, passou a ser coroinha. A vontade foi crescendo e transformou-se em vocação. Decidiu ainda bem jovem entrar para o Seminário Sagrado Coração em Diamantina. Natural de Monjolos, no dia 25 de novembro de 1995 se tornou sacerdote.

Nestes 23 anos de vida sacerdotal, cada vez que vive sua fé, a sua vocação é fortificada no serviço e amor à Igreja. “Cheguei a conversar com Dom Darci Nicioli, arcebispo de Diamantina, que também manifestou possibilidade de voltar para lá. Agradeci por sua preocupação de pastor, mas eu decidi ficar. Nesta oportunidade agradeço imensamente a Dom José que teve todo o carinho e me acolheu com muito respeito.  Lembrou também do arcebispo coadjutor, Dom João Justino de Medeiros Silva, que também o acolheu com profundo amor de pastor”, finalizou Pe. Raimundo que se lembrou também dos irmãos padres, e disse que ao ser anunciado que fora incardinado nesta arquidiocese, houve uma expressiva manifestação do clero. “A alegria tomou conta de mim”.

Padre Raimundo Carlos é Pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva. Nesta oportunidade, sua Paróquia celebra a Festa do seu padroeiro até o dia 17 de junho.

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Voz do Pastor

Dom José Alberto

Arcebispo de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

 

ENQUETE

Estamos celebrando até 25 de novembro de 2018 o Ano Nacional?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook