Notícias

Informar para formar!

Final de semana intenso na Arquidiocese de Montes Claros. Agentes de Pastorais e organismos participaram da RAP – Reunião Ampla de Pastorais  (3 e 4 de março) e da ROP- Reunião de Organismos Pastorais (05 de março) na Casa de Pastoral no Bairro Santo Antônio. Os dois eventos foram assessorados pelo Coordenador de Pastoral, Pe. Wagner Santos que com dinamismo, executou toda a programação contando com as parcerias de padres e diáconos que também ajudaram nas palestras e participações.

RAP – No primeiro dia da RAP. Padre Wagner conduziu oração inicial através da Palavra, 1Cor 13 (Acima de tudo, o Amor) e em seguida acolheu os participantes. Padre Genivaldo falou sobre O AMOR NA FAMÍLIA, a partir dos Capítulos 1, 2 e 3 da Exortação do Papa Francisco, AMORIS LAETITIA. No segundo dia da RAP Arquidiocesana os trabalhos foram iniciados a celebração da Santa Missa. Em seguida Padre Wagner retomou as discussões falando sobre A CONVERSÃO PASTORAL PARA A FAMÍLIA.O diácono Pedrinho conduziu um momento de reflexão com dados sobre a família, partindo do Mapeamento Pastoral realizado pelas paróquias e dados do Plano de Ação Pastoral da Arquidiocese, assembleias da Pastoral Familiar e outros.

ROP – Ontem, Domingo, 05 de Março, foi realizada a ROP – Reunião de Organismos e Pastorais da Arquidiocese de Montes Claros. Após a celebração da Santa Missa, Padre Wagner apresentou e acolheu os participantes. Iniciou expondo os objetivos da ROP e falando sobre o tema CONVERSÃO PASTORAL PARA A FAMÍLIA. Nesse primeiro momento o Diácono Pedrinho apresentou alguns dados e apontamentos sobre a família, sobretudo a partir do Plano de Ação Arquidiocesano, da Exortação do Papa Francisco, AMORIS LAETITIA e assembleias arquidiocesanas (mapeamento). E o padre Genivaldo deu prosseguimento à mesma linha de raciocínio do diácono, porém  falou sobre o amor que deve imperar no seio familiar, iluminado, claro, à partir da exortação apostólica de Francisco, AMORIS LAETITIA.

Mais de 130 agentes participaram dos dois eventos

Informações e Fotos: Marcos André – Membro Coarpa – Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

AGENDA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook