“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir”

adrano

ÚLTIMO PADRE ORDENADO EM 2017 NA ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS
“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7).

A Arquidiocese de Montes Claros estará até dia 15 de setembro com mais quatro novos padres subindo para 121, o número de sacerdotes que servem essa divisão territorial administrada por Dom José Alberto Moura e seu coadjutor, Dom João Justino de Medeiros Silva.

Desde agosto até o momento, três diáconos foram ordenados padres na arquidiocese. (Alan, Pedro e José), o último que se tornará sacerdote no próximo dia 15 de setembro é natural da cidade de Salinas e aos 28 anos de idade, o filho de Maria Aparecida Pestana Pereira e Mauro Francisco Pereira. É o caçula dos dois filhos do casal, Adriano Pestana teve uma infância tranquila e gostava de brincar de bola na rua com os amigos.

Na adolescência, foi sempre envolvido nos estudos e nos momentos de recreação que a escola promovia. Na juventude, saía com amigos e gostava de participar do grupo de jovens de sua Paróquia. Nesse período namorou, trabalhou, estudou curso técnico em administração até sentir o chamado à vocação. E essa ocasião ele se lembra de que se deu quando participava de um grupo de oração e no exato momento de Adoração sentiu forte no peito o chamado de Deus.

No início de sua caminhada um padre que o inspirou na fé foi o Padre Jonas Abib da Canção Nova. Quando decidiu entrar para o seminário sua mãe ficou muito feliz porque torcia por sua felicidade.  Escolheu como lema: “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7). De acordo com Adriano, esse trecho bíblico traduz toda a sua vocação, “sou apaixonado por Deus”, diz.

Ser ordenado padre no Ano Mariano, próximo da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba, para Adriano é um marco: “É, sem dúvida, o coroamento de todo esse tempo que fui carregado por Nossa Senhora, minha mãe Santíssima, ela me levou e me conduz sempre a Jesus”.  O jovem diácono acredita que a vocação nos dias de hoje tem desafios sim, mas a alegria de seguir e servir supera tudo. Portanto, “siga em frente, vale a pena, não tenha medo, a felicidade é verdadeira”, orienta.

Iniciou ontem, 12 de setembro, o tríduo preparatório para sua ordenação presbiteral. A santa missa será às 19h na Matriz Santo Antônio de Salinas.

O diácono Adriano Pestana será ordenado sacerdote no dia 15 de setembro em Salinas-MG, no Ginásio Poliesportivo da cidade às 19h. Sua primeira Missa será no dia seguinte na Igreja Matriz Santo Antônio de Salinas, também, às 19h.

Fonte: Revista Clarão do Norte Edição Julho/Agosto

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane Carvalho“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir”