Notícias

Seis internos da Fazenda São Francisco de Assis serão crismados por dom João Justino na Catedral

Noventa e seis crismandos receberão o Sacramento da Crisma neste sábado na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A Missa presidida por dom João Justino será às 19h. Entre os crismandos, seis homens da Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis também receberão o Crisma. Eles foram catequizados durante a formação preparatória pela catequista Maria Diva, coordenadora da Catequese da Comunidade São José que se dispôs a ir à fazendinha toda semana para a formação dos internos.

Desses crismandos, 33 são adolescentes e já estão engajados como: Acólitos, Ancilas, EAC e MAC. Os 57 adultos estão inseridos na pastoral da acolhida, ECC, EC, Terço dos Homens. O tempo de preparação para os adolescentes vigorou no período de março a novembro e adultos, o período foi menor, mas intensivo. Sendo 4 meses compreendendo os meses de agosto a novembro.
Para novas turmas a Catedral ainda não abriu inscrições.

Foto: Arquivo Arquimoc
_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook