Notícias

Seis seminaristas foram instituídos no ministério de leitor e acólito

Seminaristas do 3º e 4º ano de Teologia do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, receberam na noite desta terça-feira (12/02), o ministério do acolitato e o leitorado. Momento que sem dúvida, marcou a vida de cada um desses jovens que decidiram ouvir e seguir o Cristo. A celebração eucarística aconteceu na Capela Novo Milênio do Seminário Maior. Presidiu a missa, o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva. Concelebraram com ele, o reitor do Seminário, Monsenhor Silvestre de Melo, o vice-reitor, padre Harlley Caldeira Mourão e os párocos das paróquias Senhor Bom Jesus de Juramento e Claro dos Poções, padre Gledson de Assis Miranda e padre Deangeles Araújo.

Um dos trechos de sua homilia, dom Justino pontuou: “O presbítero carrega para sempre em sua vida, o caráter de ser sempre um servidor da palavra”. Alertou que não basta só ler a palavra, assim, qualquer pessoa alfabetizada faz. “É preciso proclamar a palavra de Deus, exortou ele. E virando-se para Rafael, único a receber naquela noite o ministério de acólito, alertou: “O acólito não prepara a mesa para si, mas para os outros. A escuta nos conduz a vivência do amor.”

Foram instituídos no ministério de leitor os seminaristas: Athos Felipe Lopes Soares Daymond Dias Alves Hugo Rafael Rocha Alves de Menezes Luiz Fernando Gomes Diniz Maik Dias Mendes, e no Ministério de acólito, o seminarista do 4º ano de teologia, Gleydson Rafael Nery Rodrigues.

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook