Notícias

Uma religiosa que suscitou vocações!

As Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação (FMDE) estão órfãs de mãe! Morreu neste domingo (11), dia dos pais, a fundadora da Congregação Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação, madre Raimunda Dorilene Pinheiro Pereira, que havia sofrido um AVC hemorrágico a pouco mais de um mês e desde então estava internada na Santa Casa de Montes Claros sob cuidados especiais pelo quadro clínico que apresentava.

O velório vespertino foi marcado por gratidão à religiosa que suscitou vocações, sobretudo, sacerdotal. O ecônomo da Arquidiocese, padre Zilmo Jota, celebrou missa na tarde de domingo diante do caixão da religiosa e disse: “Presido essa celebração com dois sentimentos em meu peito. Um de tristeza pela morte da irmã Dorilene e outro de alegria por hoje também celebrar 7 anos de ordenação presbiteral. Isso só é possível, porque irmã Dorilene foi para mim, incentivo na minha vocação sacerdotal desde o início de minha caminhada. “Ela deixa um legado muito bonito de amor ao próximo, partilha e doação. É preciso que vocês, irmãs que conviveram com ela até o último momento, possam dar continuidade tão bela missão”, aconselhou o sacerdote.  Irmã Dorilene faleceu no dia de Santa Clara de Assis – fundadora da Ordem de Santa Clara ou Ordem das Clarissas, ramo feminino da Ordem dos Franciscanos.

Quem ainda não se despediu da religiosa segue a programação: Velório na Santa Casa  segue durante toda a noite e vai até às 6h30 do dia 12/08. Em cortejo, o corpo será levado para a comunidade de São Geraldo II onde tem o projeto a Casa do Pão e onde residem as irmãs da Congregação. Na comunidade, o corpo seguirá para a Igreja de São Geraldo. A celebração das exéquias será às 8h. Presidirá o arcebispo dom João Justino. O sepultamento está marcado para às 10h no cemitério Jardim da Esperança – ao lado do Bonfim, cemitério antigo da cidade.

___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook