Notícias

Tudo Pronto para 1ª RAP do ano

03Em carta enviada às Paróquias o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Montes Claros, Pe. Reginaldo Santos convida para a 1ª RAP do ano que tem como tema: A família é o âmbito não só de geração, mas também do acolhimento da vida, que chega como um presente de Deus (AL, 166). Nestes termos transcrevemos:

“Aproxima-se os dias 3 e 4 de março, dias de nossa 1ª RAP (Reunião Ampla de Pastoral) de 2017. Considerando ser um momento forte de nossa caminhada arquidiocesana, momento onde as ações evangelizadoras e missionárias serão planejadas e encaminhadas, é indispensável a participação efetiva de todas as Paróquias com seus padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas. A temática será em torno da 2ª prioridade do nosso Plano de Ação para 2017: “A Comunidade que cuida da família, presente de Deus”. Convidamos todos os padres e diáconos permanentes; o(a) conselheiro(a) paroquial; o(a) religioso(a) que acompanha as Comunidades e três leigos ou leigas que tenham o compromisso de animar e articular esta prioridade na Paróquia/Comunidades. Os participantes deverão trazer a Bíblia, caderno e caneta, o Plano de Ação Arquidiocesano 2017, as Novas Diretrizes da Arquidiocese (2015-2019) e a Carta Encíclica de Papa Francisco “Amoris Laetitia”; trazer também remédios e objetos de uso pessoal, além de copo plástico ou garrafinha para água, visando reduzir o uso de descartável. Quem for dormir no local deverá trazer roupa de cama. As pessoas de Montes Claros dormirão em suas casas, pois na Casa de Pastoral não há acomodação suficiente para todos”.

A RAP começará no dia 03/03 (6ª feira) às 18 horas, quando haverá o credenciamento e jantar às 19h. Às 20h haverá abertura e aprofundamento do tema do dia, encerrando às 22h. No dia 04/03 (sábado) começará às 7 horas com a Celebração Eucarística. O término do encontro será às 16h30min. A RAP será na Casa de Pastoral, Rua Natal, s/nº, no Bairro Santo Antônio. Não haverá taxa de inscrição. As Paróquias já contribuem com uma taxa mensal para estes encontros.

As fichas preenchidas deverão ser enviadas ao Secretariado Arquidiocesano de Pastoral (A/C de Betinha), Rua Januária, 371, centro de Montes Claros/MG. A confirmação poderá ser também pelo telefone (38) 3222-9434 ou pelo e-mail: [email protected] A todos vocês a “graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo nosso Senhor”.

Um abraço do irmão, Pe. Reginaldo Wagner Santos –  Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Artigos de Dom José Alberto

Arcebispo Emérito de Montes Claros (MG)

REVISTA

 

ENQUETE

“A Comunidade que contempla o Rosto das Juventudes” é o tema para o Ano Nacional de qual ano?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook