Você é importante neste processo!

Notícias-Recuperado

Inédito: I Encontro de Leigos (as) com assento em Conselhos de Direitos Sociais em Montes Claros

“Precisamos dum espírito de santidade que impregne tanto a solidão como o serviço, tanto a intimidade como a tarefa evangelizadora, para que cada instante seja expressão de amor doado sob o olhar do Senhor. Desta forma, todos os momentos serão degraus no nosso caminho de santificação (Doc. Gaudete et Exsultate, nº 31, Papa Francisco).

Os arcebispos de Montes Claros, Dom José Alberto Moura e Dom João Justino de Medeiros Silva, enviaram carta convite aos padres, diáconos, religiosos(as), conselheiros(as) paroquiais, convidando para o I Encontro de Leigos e Leigas com assento em Conselhos de Direitos Sociais de Municípios da nossa Arquidiocese. O evento vai acontecer no dia  12 de maio, na Casa de Pastoral localizado no Bairro Santo Antônio.

Na carta escreveram: A nossa Arquidiocese, dinamizando o Ano Nacional do Laicato, quer estimular a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, “verdadeiros sujeitos eclesiais e sociais”, oferecendo a Formação para a participação consciente nos Conselhos Paritários e de Direito, bem como o Acompanhamento às Câmaras Legislativas Municipais (Cf. Plano de Ação e Calendário de Pastoral Arquidiocesano/ 2018, pág. 11, nº 10).

A formação será realizada pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral através do Setor Social da Arquidiocese, com a assessoria da doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Rio de Janeiro e Professora Pesquisadora da Universidade Estadual de Montes Claros, Leni Maria Silva.

Os participantes serão indicados pelos Párocos ou Administradores Paroquiais, ou pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, com o seguinte perfil:

Leigos ou Leigas que participam de Pastorais Sociais;
Leigos ou Leigas que já fazem parte dos Conselhos Paritários e de Direito;
Leigos ou leigas que se interessam em conhecer e participar do Controle Social em seu Município.
O número de participantes por Paróquia será de 03 (três) pessoas.

BAIXE AQUI A CARTA CONVITE: Convite para I Encontro de leigos e leigas para participação nos Conselhos de Direito

SERVIÇO:

Data da Formação: 12 de maio de 2018 (sábado).
Local: Casa de Pastoral, Rua Natal, s/nº, Bairro Santo Antônio, Montes Claros.
Horário: das 8 às 16 horas.  Não será cobrada taxa de inscrição.

É necessário levar a Bíblia, caderno e caneta e uma caneca/garrafinha para água, visando reduzir o uso de descartável.

Quem precisar chegar na véspera comunicar ao Secretariado de Pastoral com antecedência nos telefones: (38) 3222-9434 ou 9 9817-3939. Não esquecer de trazer roupa de cama, banho e de frio.

A ficha de inscrição que foi em anexo deve ser preenchida corretamente e devolvida ao Secretariado de Pastoral (a/c de Betinha), Rua Januária, 371, centro, até o dia 7 de maio. A confirmação pode ser também pelos telefones: (38) 3222-9434; 9 9817-3939 ou pelo e-mail: coarpa2008@hotmail.com

Ao despedirem na carta os dois pastores de nossa Igreja Particular escreveram: Contamos com a participação de todas Paróquias, pois esta Formação é de grande valor para a nossa caminhada missionária, Igreja em saída. Que a Mãe Aparecida proteja a todos e todas. Fraternalmente em Cristo Jesus.

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: imprensacatolica@yahoo.com.br

Viviane CarvalhoVocê é importante neste processo!