Notícias

1ª Tarde com Maria

“Meu Imaculado Coração vos conduzirá a Deus”. Este é o tema escolhido pelos festeiros de Nossa Senhora de Fátima em 2017 que estão organizando junto à Paróquia Menino Jesus de Praga em Montes Claros uma tarde com Maria. De acordo com Naty Lopes, uma das festeiras, o evento tem por objetivo iniciar as celebrações da festa que acontecerá no mês de Maio também na Paróquia.

A “Tarde com Maria” que vai acontecer no próximo dia 11 de Fevereiro (sábado), na Matriz do Menino Jesus de Praga pretende reunir o maior número de devotos para celebrarem o Ano Mariano, instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

No Brasil, o ano Mariano fará memória e renderá graças pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.Em Portugal, no Santuário de Fátima, o Ano Jubilar será comemorado pelo Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos, ambos finalizando em 11 de Outubro e 26 de Novembro de 2017, respectivamente.

“Em comunhão com a Igreja de Roma, não podemos deixar de integrar o Ano Mariano na preparação para os Festejos de Fátima em nossa Paróquia, que se torna ainda mais especial com seu Centenário, e o ano Nacional Mariano. Com o evento esperamos realizar uma integração entre a Comunidade Paroquiana, bem como das Paróquias vizinhas, tornando este um momento de aprendizado, crescimento e partilha, além da oportunidade de adentrarmos mais intimamente ao Imaculado Coração de Maria na certeza de que por meio de Sua intercessão alcançamos a Misericórdia de Deus, O centro de tudo”, pontuou a festeira.

A expectativa para a tarde com Maria sejam de aproximadamente 500 pessoas participando. Louvor, Adoração e devoção Mariana norteará os trabalhos de evangelização que serão iniciados às 15h horas e finalizados com a Celebração da Santa Missa às 19h.

“O nosso amor a Maria é muito mais do que uma mera devoção sentimental; é, antes, a contemplação da beleza do amor misericordioso de Deus por nós, São João Paulo II diz: “Ela é como um espelho em que se refletem,  da maneira mais profunda e luminosa, as maravilhas de Deus”, finaliza Naty Lopes.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...