Notícias

D.José dá posse ao novo Capelão da Santa Casa

“O mais importante na vida é realizar o projeto de Deus. Toda doação por amor é causa de vida para os outros e nós também”, disse Dom José Alberto Moura, durante homilia de posse do Frei Domingos Bento Gonçalves como novo Capelão da Capelania da Santa Casa de Montes Claros. Ao iniciar a celebração o arcebispo apresentou o sacerdote a todos. A coordenadora da Capelania, Carmem Lúcia Costa fez a leitura de Provisão do Novo Capelão. “A Santa Casa tem uma Santa Causa porque desenvolve o serviço com amor há mais de 145 anos. Ao apresentar o padre  reforçou o arcebispo: “Como é importante doarmos. Toda doação por amor é causa de vida para os outros e para nós também.  Frei Domingos faz um serviço pastoral, religioso e espiritual. É também o superior da ordem dos Frades Servidores, eles possuem casa de formação em Montes Claros, Brasília de Minas e Campo Azul.

Amigo de d.José Alves Trindade, criado no colo de d. Geraldo Majela segue em obediência a d. José Moura o Frei Domingos Bento que disse: “Tudo com o bispo nada sem o bispo”, sou de vanguarda não sou de ficar para trás, quero ir à frente mas olhando sempre para os lados servindo e amando. “Dom Geraldo me pediu certa vez para escrever minha regra de vida. Lá escrevi: Preferência pelas comunidades campesinas rurais longínquas e periferias da cidade. E olha onde eu me encontro hoje: no centro da cidade. Mas ao acordar esta manhã percebi que estou na periferia onde cuidarei dos doentes, enfermos que aqui chegam sem recurso e muitas vezes sem ninguém da família para os acompanharem. Agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar com essa periferia que precisa tanto de carinho, amparo, ternura e amor enquanto passa por cuidados médicos na busca da cura. Sigo desde então duas palavras que sempre ouvi de D.José ser forte e suave. Forte como meu pai Pedro.  Suave como minha mãe Maria. Enérgico como meu pai Pedro. Mansa e serena como minha mãe Maria. Eis-me aqui para servir por amor”.

Carmem Lúcia falou em nome dos mais de 400 voluntários da Capelania. “Vamos fazer um bom trabalho aos olhos de Deus. Nós o acolhemos com muita alegria Frei Domingos”.

Maurício Sérgio, superintendente da Santa Casa deu as boas vindas ao franciscano, disse que a Instituição realizou somente em 2016 mais de um milhão e meio  de atendimentos, e quer através da capelania e corpo clínico do Hospital acolhê-lo com alegria. Agradeceu também ao arcebispo d.José que com sabedoria e firmeza tem liderado a Santa Casa com tamanha competência, simplicidade trazendo o bem e a justiça a quem dela necessita. A Missa de posse se deu na Capela Nossa Senhora das Mercês na Santa Casa.

***Todas as fotos podem ser acompanhadas e compartilhadas pela fanpage da Capelania da Santa Casa.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...