Notícias

21ª Festa da Aliança da Mãe Rainha

A 21ª Festa da Aliança da Mãe Rainha lotou a Igreja de São Judas Tadeu em Montes Claros. Mais de 1200 pessoas participaram da Missa seguida de procissão com a Imagem peregrina. Presidiu a celebração, Dom José Alberto Moura e concelebraram com ele: Pe. Brígido (Paróquia São Sebastião), Frei Ari (Catedral) e Pe. Zilmo (Paróquia São José Operário).

“Nossa família, casa de misericórdia”, iniciou dom José a prática religiosa: “Irmãos e Irmãs, membros da Associação da Mãe Peregrina e Mãe Rainha, a família é fonte do amor se ela viver a misericórdia de Deus permanecerá neste amor. A família tem que ter por mãe Maria, que traz o filho que é fonte da Misericórdia do Pai.  A sociedade tem jeito se a família tiver”, continuou o arcebispo: É preciso que tenhamos um compromisso de vida para promovermos vida à partir da família. Tantos desastres porque muitas famílias são desastradas. Na sua convivência, muitas vezes na má formação não bem encaminhado. A família e o casamento não preparado pode muitas vezes provocar desastres sociais grandes. Porque não forma o caráter para misericórdia e o amor. Família bem formada é ainda o para raio da humanidade, precisamos preparar famílias que vivam na misericórdia de Deus”, concluiu o celebrante.

O Movimento Arquidiocesano Mãe Rainha vai celebrou a Festa da Aliança na Igreja São Judas Tadeu. Lembramos também que a Paróquia Mãe Rainha em Montes Claros está em Festa. E iluminados pelo tema “A Mãe Rainha e o Ano da misericórdia” e o lema: “Salve Rainha, Mãe da fonte de Misericórdia do Pai  e Mãe Misericordiosa  da Igreja” os fiéis organizaram uma programação extensa para quem participar. Todos os dias de segunda a sexta sempre às 18h30 oração na praça da Igreja com o Terço Luminoso da Mãe Rainha, seguida de Missa,barraquinhas e apresentações culturais e shows religiosos. Missas às 19h30 na semana. Aos sábados e domingos, 18h o Terço Mariano e 19h Santa Missa.

23/10 – Encerramento da Festa de Mãe Rainha
18h Missa Campal, Procissão, “levantada” da Bandeira e após show de encerramento com o Ministério Amai-vos.

***Confira todas as fotos nas Fanpages da Arquidiocese e Comunidade São Judas Tadeu no facebook.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail:[email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...