Notícias

Dom João: É momento de gratidão pela vida de padre Paulo Roberto

A emoção foi o sentimento que marcou o velório do padre Paulo Roberto Marques que faleceu no final da tarde de 24 de janeiro, aos 42 anos de idade. O corpo do padre chegou em Bocaiuva, sua cidade natal, por volta de 1:00 da manhã e desde sua chega foram celebradas sete missas de corpo presente. (Clique aqui e saiba mais.)

A última celebração foi às 15h, presidida por dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros e concelebrada por dezenas de padres que estavam no local para homenagem e rezar ao irmão de sacerdócio que a muitos cativou em vida.

O velório aconteceu na Igreja Paroquial Sagrado Coração de Jesus onde padre Paulo iniciou sua vida cristã e onde mora sua família. Muitos amigos, paroquianos, familiares se fizeram presentes, preenchendo todo o templo mostrando o quanto este sacerdote era querido.

Em sua homilia, dom João, ressaltou que a fé no Cristo Ressuscitado é o que nos sustenta nesse momento e convidou a todas presentes a “memória agradecida, a exercitar a lembrança de tudo aquilo que marcou a nossa relação com o padre Paulo Roberto, cada um segundo o tipo de vínculo, de amizade, de relação que com ele estabeleceu. É momento de gratidão pela vida de padre Paulo Roberto, por sua vocação, por sua história, por seu ministério. Diante da dor, vamos agradecer!”, destacou o arcebispo.

Ao final da missa, dom João realizou o rito das exéquias, na companhia de todos os padres e familiares presentes que rodearam o corpo o padre Paulo. Após a bênção final, o arcebispo saiu conduzindo procissão com o corpo do sacerdote para o cemitério local, onde foi sepultado.

Confira a celebração de corpo presente do padre Paulo Roberto, presidida por dom João Justino.

 Veja reportagem da Inter TV Grande Minas – Afiliada Globo sobre o velório do padre Paulo.

_______________________________________________

*Fotos: Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva e Zuba – Pascom Paróquia São Judas em Moc
**Transmissão: Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 (38) 99957-3961 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...