Notícias

Dom João: É momento de gratidão pela vida de padre Paulo Roberto

A emoção foi o sentimento que marcou o velório do padre Paulo Roberto Marques que faleceu no final da tarde de 24 de janeiro, aos 42 anos de idade. O corpo do padre chegou em Bocaiuva, sua cidade natal, por volta de 1:00 da manhã e desde sua chega foram celebradas sete missas de corpo presente. (Clique aqui e saiba mais.)

A última celebração foi às 15h, presidida por dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros e concelebrada por dezenas de padres que estavam no local para homenagem e rezar ao irmão de sacerdócio que a muitos cativou em vida.

O velório aconteceu na Igreja Paroquial Sagrado Coração de Jesus onde padre Paulo iniciou sua vida cristã e onde mora sua família. Muitos amigos, paroquianos, familiares se fizeram presentes, preenchendo todo o templo mostrando o quanto este sacerdote era querido.

Em sua homilia, dom João, ressaltou que a fé no Cristo Ressuscitado é o que nos sustenta nesse momento e convidou a todas presentes a “memória agradecida, a exercitar a lembrança de tudo aquilo que marcou a nossa relação com o padre Paulo Roberto, cada um segundo o tipo de vínculo, de amizade, de relação que com ele estabeleceu. É momento de gratidão pela vida de padre Paulo Roberto, por sua vocação, por sua história, por seu ministério. Diante da dor, vamos agradecer!”, destacou o arcebispo.

Ao final da missa, dom João realizou o rito das exéquias, na companhia de todos os padres e familiares presentes que rodearam o corpo o padre Paulo. Após a bênção final, o arcebispo saiu conduzindo procissão com o corpo do sacerdote para o cemitério local, onde foi sepultado.

Confira a celebração de corpo presente do padre Paulo Roberto, presidida por dom João Justino.

 Veja reportagem da Inter TV Grande Minas – Afiliada Globo sobre o velório do padre Paulo.

_______________________________________________

*Fotos: Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva e Zuba – Pascom Paróquia São Judas em Moc
**Transmissão: Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 (38) 99957-3961 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...